AN515-51: ERRO NO BOOTABLE DEVICE
Desperato
Member Posts: 11
Tinkerer
@egydiocoelho
Olá, tenho um notebook modelo Acer aspire Nitro 5 - AN515-51-75KZ, tem quase dois anos de uso e estava com o sistema muito lento e até deu um erro de tela azul quando estava apenas navegando na internet.
Resolvi comprar um SSD m2 Corsair mp510, em primeiro momento tentei clonar o HD para o SSD, porém o mesmo deu erro, então instalei o windows através de um pendrive de boot, e depois disso ocorreram erros e erros, um atrás do outro, o HD some da bios, juntamente com o ssd, por diversas vezes abri ele para conectar e desconectar, pois só assim ele reconhecia de novo, em um momento apos muitas tentativas, consegui instalar o windows e estava usando ele como principal e o HD somente para armazenamento.
Porém quando enquanto instalava os drives e programas ele sempre dava erro de tela azul e tbm de no BOOTABLE device, mas com muita luta consegui e acreditava ter resolvido tudo.
Isso foi na quarta, usei ele normalmente na quinta, e hoje quando o liguei e conectei meu hd externo, no momento em que eu fui na cozinha e voltei ele estava na maldita tela do "NO BOOTABLE DEVICE" novamente.
E agora n consigo entrar de forma nenhuma, o HD está bem encaixado, já tirei e limpei as memórias para vê se era algum erro, já iniciei ele sem o HD, já mudei de UEFI para legacy, todas as entradas SATA estão habilitadas e no momento a BIOS não reconhece nem o HD e nem o SSD.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Olá, tenho um notebook modelo Acer aspire Nitro 5 - AN515-51-75KZ, tem quase dois anos de uso e estava com o sistema muito lento e até deu um erro de tela azul quando estava apenas navegando na internet.
Resolvi comprar um SSD m2 Corsair mp510, em primeiro momento tentei clonar o HD para o SSD, porém o mesmo deu erro, então instalei o windows através de um pendrive de boot, e depois disso ocorreram erros e erros, um atrás do outro, o HD some da bios, juntamente com o ssd, por diversas vezes abri ele para conectar e desconectar, pois só assim ele reconhecia de novo, em um momento apos muitas tentativas, consegui instalar o windows e estava usando ele como principal e o HD somente para armazenamento.
Porém quando enquanto instalava os drives e programas ele sempre dava erro de tela azul e tbm de no BOOTABLE device, mas com muita luta consegui e acreditava ter resolvido tudo.
Isso foi na quarta, usei ele normalmente na quinta, e hoje quando o liguei e conectei meu hd externo, no momento em que eu fui na cozinha e voltei ele estava na maldita tela do "NO BOOTABLE DEVICE" novamente.
E agora n consigo entrar de forma nenhuma, o HD está bem encaixado, já tirei e limpei as memórias para vê se era algum erro, já iniciei ele sem o HD, já mudei de UEFI para legacy, todas as entradas SATA estão habilitadas e no momento a BIOS não reconhece nem o HD e nem o SSD.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Não é o primeiro usuário que adquiriu o mp510 e que apresentou problemas. Houve um usuário que disse que resolveu o problema do m510, atualizando o firmware dele.
Você pode informar a versão do bios do computador? Você já tentou resetar a bateria?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Já atualizei a BIOS tbm, segue imagem de todos as páginas da bios, vou tentar o reset da bateria e mando mensagem aqui[SN editado pela moderadora - Acer-Karp]0
-
Após o reset da bateria, continua a mesma mensagem de NO BOOTABLE DEVICE0
-
Para atualizar o firmware do SSD eu teria que entrar no sistema, certo?0
-
O hdd é reconhecido na guia information. O que acontece quando você reseta a bateria? há um orifício de reset da bateria, que fica no lado direito do compartimento da memória ram. Pressione por 5 segundos e deixe o notebook desligado por 5 minutos. É muito provável que você terá que atualizar o firmware do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Resetei a bateria, ele iniciou, abriu uma janela de reparação do windows, cliquei e deu ok, iniciou a reparação, iniciou o windows e logo depois a tela ficou preta, depois erro de tela azul do windows e logo depois a tela "NO BOOTABLE DEVICE"
Sobre a atualização do firmware do SSD, o windows não fica tempo suficiente inicializado para que eu faça esse procedimento.0 -
Ok! O que acontece quando você desconecta o ssd e deixa somente o hdd instalado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu tenho o ssd como principal, hdd não tem o windows instalado, então ele tbm não inicializa0
-
Você já baixou um iso da microsoft para verificar se o hdd aparece no diskpart?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, ele fica aparecendo e sumindo, e só deu esse problema depois da instalação do ssd, antes tinha dado o erro de tela azul, mas iniciava normal, mesmo que de forma demorada.0
-
Ok! Mas você ainda consegue acessar o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O único acesso ao windows que consigo é bem rápido, de vez em quando ele inicia entra, e em menos de um minuto da um erro de tela azul e depois volta ao "No BOOTABLE DEVICE"
E na minha cidade todos os comércios estão fechados por 15 dias, logo levar a um técnico não é uma opção no momento0 -
Eu ainda acho que o problema pode estar realmente no ssd. Mesmo desconectando o ssd, não consegue acessar o windows corretamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O HD não tem o windows instalado, só no SSD porque eu formatei o HD depois de ter instalado o windows e todos os drives e programas do meu uso no SSD1
-
Você pode utilizar um iso da microsoft e instalar o windows no hdd? O seu ssd ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Cara, tive o mesmo problema, limpei o slot m.2, limpei o ssd passando uma borracha nos contatos e depois passei um pincel, atualizei o firmware e mesmo assim o erro não resolvia. O meu depois de fazer isso reconhecia normalmente uma coisa que percebi toda vez que eu copiava algo para o SSD NVME ou copiava do meu ssd para o meu hd de 1tb apresentava tela azul e depois dava "NO BOOTABLE DEVICE". Eu mandei o meu para fabrica do kabum e estou esperando a resposta dos técnicos.
1 -
Eu limpei os contatos e o slot m2 tbm, e funcionou por dois dias, mas quando conectei meu HD externo ele começou com o erro de tela azul e "No BOOTABLE DEVICE" e não voltou a funcionar normalmente de forma alguma
E o pior é que ele não está mais na garantia
Adquiri o SSD para melhorar o desempenho e a qualidade do meu trabalho e agora não tô nem trabalhando por conta do computador parado 🤦🏻♀️0 -
egydiocoelho disse:Você pode utilizar um iso da microsoft e instalar o windows no hdd? O seu ssd ainda está na garantia?0
-
Instale o windows no hdd e depois baixe o programa da corsair, para atualizar o firmware do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0