Nitro AN515-51-50U2 Não Liga!
FhSouza
Member Posts: 7 New User
Olá a todos. Criei essa conta pois não achei nenhuma solução pro meu problema. Até vi um ou outro parecido mas sem solução e resolvi tentar...
Bom, meu Nitro 5 ficou 10 dias desligado e ontem, quando fui ligar, fiz como smpre faço: liguei o carregador, ele acendeu a luz laranja, indicando q estava carregando, esperei uns segundos e apertei o botão pra ligar e a luz laranja apagou e o notebook não ligou... Esperei alguns instantes, tentei novamente, mesmo problema... Achando que fosse bateria fraca, deixei ele 3 horas carregando e tentei ligar quando a luz já estava azul, indicando que estava com carga completa, mesmo problema... Tirei da tomada e nenhum sinal de vida quando tento ligar..
Já tentei o reset, tirei da tomada, coloquei uma agulha no buraco, consegui sentir o botão e segurei por 5 segundos, deixei o notebook 'descansar' por 5 minutos, sem sucesso;
Fora da tomada, segurei o power por 30 segundos, refiz o reset e nada;
Segurei o reset por 30 segundos, nada;
Tirei a tampa de baixo (relativamente fácil), tirei o cabo da bateria principal e a de 3v (multímetro diz 3.14v) também e deixei por 10 minutos, liguei tudo certinho e nada;
Realmente não sei mais o que tentar. Aparelho tem pouco mais de 1 ano, faço uso moderado, algo em torno de 3~4h/dia.. Será que perdi meu notebook?
Agradeço desde já quem responder, meio desesperançoso, mas agradecido...
0
Respostas
-
O seu modelo possui este botão?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O seu modelo possui este botão?
Bom dia, egydiocoelho. Não possui. Tem apenas o buraquinho do lado do compartimento da memória.
0 -
Você já testou o adaptador e o cabo dcin?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fiz algumas medições básicas com o multímetro e a placa está sendo alimentada com os 19v, então descartei algum problema com energia... Eu vi em um outro post com o mesmo problema que a pessoa, depois de analisar, verificou um curto na placa, mas não retornou pra explicar como chegou a essa conclusão... Infelizmente, está me parecendo algo mais sério do que meu conhecimento básico alcança...
0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim... a placa está recebendo energia corretamente. Eu medi a energia nos pinos de entrada na placa mãe, que vai do jack pra placa... Seguindo a lógica, se a placa está energizada e o jack fica antes dela, acredito que ele esteja funcionando normalmente... O problema ocorre ao apertar o power. Nesse momento, parece que a placa se desliga, como um tipo de proteção, ou algo assim.. A luz do carregador se apaga e só acende se eu tirar e recolocar o plug... Agora, testando outras coisas, se eu ficar apertando pelo menos 1x por segundo o power, a luz do power pisca, como se fosse ligar, mas nada acontece... Primeiro acer, primeiro gamer e comecei com o pé esquerdo... E olha que cuidei desse notebook melhor do que qualquer outra coisa...
0 -
Se o problema pode estar no teclado, o que acontece quando você pressiona várias teclas e com elas pressionadas o tempo todo, pressiona o botão power?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mesma coisa... Pisca a luz do power e não liga...
0 -
O que acontece quando você muda a memória ram de slot? Você já tentou ligar o notebook sem a bateria de lition conectada? Você já verificou com um multimetro a bateria rtc do cmos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já troquei de slot, já tentei ligar sem memória, sem a bateria, sem cooler, e nada mudou... Na bateria do cmos tenho 3.14v...
0 -
Você já mediu as tensões da bateria de lition?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu testei e tinha voltagem sim.. 16v nos vermelhos e 5v nos verdes, salvo engano (já fechei o 'caixão')... Mas acredito que se o problema fosse ela, o notebook iria ligar estando direto na fonte, não? E isso foi uma das primeiras coisas que fiz e sem sucesso...
0 -
O que acontece quando você desconecta a bateria de lition, a bateria rtc e pressiona o power por 60 segundos? Você sabe informar se o bios foi atualizado antes de apresentar o problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0