Cara, o meu tá com o mesmo problema desde o ano passado.

System
System Member Posts: 4,553 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Acer f5-573g-519x problemas com a garantia.

Respostas

• marthinea
    marthinea Member Posts: 2 New User
    Cara, o meu tá com o mesmo problema desde o ano passado. Até o ano passado, solicitei várias vezes o reparo, mas não pude enviar por precisar usar na faculdade, fazer trabalhos, e só tinha ele. 

Mas não mandei até hoje, porque agora estou com medo. Medo de me cobrarem um absurdo, mesmo sendo defeito de fabrica, e medo de não consertarem nada, e eu perder meu tempo e minha fé de ter solução para esse notebook. 

Acho que, por ser um notebook defeituoso, que não cumpre o que promete, que é ser resistente ao abrir, que de certa forma acaba exigindo uma estrutura forte, já que a abertura ao ser levantada, sofre uma forçação em sua estrutura. O que, no caso desse notebook, não seria possível, por tamanha fragilidade! 

Deveríamos receber um notebook sem esse defeito no Flip, com as mesmas especificações. Mas não querem se responsabilizar, e mandar terceiros dá um jeitinho bem porco no nosso aparelho. 

Quero  notebook novo! 
    Foi propaganda enganosa! 
    Como um notebook não aguenta ser aberto? Como ele pode se estragar, apenas por abrir a tampa, a tela?? Não faz sentido uma coisa  dessa, muito menos a empresa mandar que consertem, ao invés de mandar trocar o aparelho. 

Atendem super bem, são zelosos os atendentes, mandam fone de ouvido como pedido de desculpas, que também já estragou... O problema não é o atendimento, é a responsabilidade da empresa para com o seus produtos e o consumidor! 

Se o notebook tem tantos registros de estragos com o mesmo tipo de defeito, quer dizer que não deveria estar no mercado, pronto pra ser vendido! 

Revejam isso! 
    Quero um notebook novo! 
    Se não, vou mandar consertar eu mesma, e vou vender além de comprar de outra marca. Nunca mais dessa empresa! 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Lamentamos o ocorrido, lembramos também que a Comunidade Acer e uma plataforma de membro para membro, onde usuários entusiastas compartilham seu conhecimento e de seu tempo para ajudar outros usuários com seus produtos.

Se seu equipamento apresenta problemas relacionados a reparo, sugerimos que entre em contato diretamente com o canal de suporte da Acer para que o equipamento seja enviado e avaliado pelos nossos técnicos.

Quantos a questão de a carcaça apresentar deslocação, ccertamente entendemos a frustração, no entanto, as dobradiças falham nos notebooks clam-shell desde que foram construídos, e isso não está relacionado apenas à Acer, um rápido google A pesquisa de substituição da Acer por outro fabricante certamente produzirá os mesmos resultados.

Infelizmente, a dobradiça é o ponto fraco de um processo de dobragem que também precisa ser oco o suficiente para permitir a passagem dos fios e não enrugá-los. Eles sofrem todo o estresse criado ao abrir o dispositivo, mas também precisa ser capaz de se mover para permitir que qualquer pessoa (pense em crianças) o abra. Sei que continuamos a fazer melhorias e modificações na maneira como as dobradiças funcionam, mas se alguém descobrisse uma maneira de impedir que as dobradiças falhassem como fizeram no passado, elas seriam extremamente ricos.

Sugerimos também que envie sua questão ao suportebrasil@acer.com para que possam abrir um chamado de reparo e verificar se algum dos casos feito anteriormente ainda continua em aberto. Quando enviar o e-mail, não esqueça de adicionar o NS do seu equipamento para facilitar o procedimento.

Atenciosamente,
    Acer-Karp.
    minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia marthinea !

A primeira questão é que constatou o problema e não acionou a garantia de forma imediata.
    Toda empresa tem total liberdade e direito de realizar reparos em qualquer tipo de aparelho que seja.
    Se há um defeito estrutural, a estrutura é substituída e não todo equipamento.
    Essa é a pratica de qualquer empresa.
    A empresa tem sim responsabilidade... tanto que abriu o reparo "várias vezes" como informou.

Então como informou a Ace-Karp, a primeira providencia é acionar sua garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• marthinea
    marthinea Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Bom dia marthinea !

A primeira questão é que constatou o problema e não acionou a garantia de forma imediata.
    Toda empresa tem total liberdade e direito de realizar reparos em qualquer tipo de aparelho que seja.
    A empresa tem sim responsabilidade... tanto que abriu o reparo "várias vezes" como informou.

Peço desculpas a todos pela forma como escrevi
    e pela quantidade de comentários que postei nessa comunidadde! 

Estava pesquisando sobre o caso, vendo possibilidade para arrumar o computador, e percebi que muitos reclamavam do mesmo problema. E para piorar o meu medo, muitos disseram que o equipamento retornou com o mesmo problema. 

Senti-me lesada, triste, angustiada, pelo gasto que meu esposo teve ao me dar esse notebook. 
    Meu maior medo é decepcionar meu esposo, que trabalhou tanto para conseguir pagar meu notebook, e ele
    em um ano estragar, e ainda por cima não ter solução concreta para o defeito dele.

Por isso fui tão insistente em postar comentários sobre, e hostil na forma de reclamar. E por isso, peço desculpas. 
    Tenho medo de mandar o notebook para o conserto... medo de receber ele arrumado, vendê-lo, e a pessoa retornar dizendo que ele quebrou e quer o dinheiro de volta. Não tem solução para mim, se não, comprar outro e deixar esse de lado. :( 

Como eu poderia vender algo que sei que pode quebrar de novo? 
  • @marthinea O seu notebook ainda está na garantia? Se estiver, o recomendável é realmente acioná-la. Sobre os outros questionamentos, alguns modelos foram consertados e não apresentaram mais problemas. Outros foram consertados e voltaram a apresentar o problema. As dobradiças, de qualquer marca, é uma peças que mais sofrem estresse, devido ao peso da tela e pelo fato de ter que abrir e levantar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    marthinea disse:
    MaClane disse:
    Bom dia marthinea !

Peço desculpas a todos pela forma como escrevi
    e pela quantidade de comentários que postei nessa comunidadde! 

Estava pesquisando sobre o caso, vendo possibilidade para arrumar o computador, e percebi que muitos reclamavam do mesmo problema. E para piorar o meu medo, muitos disseram que o equipamento retornou com o mesmo problema. 

Senti-me lesada, triste, angustiada, pelo gasto que meu esposo teve ao me dar esse notebook. 
    Meu maior medo é decepcionar meu esposo, que trabalhou tanto para conseguir pagar meu notebook, e ele
    em um ano estragar, e ainda por cima não ter solução concreta para o defeito dele.

Por isso fui tão insistente em postar comentários sobre, e hostil na forma de reclamar. E por isso, peço desculpas. 
    Tenho medo de mandar o notebook para o conserto... medo de receber ele arrumado, vendê-lo, e a pessoa retornar dizendo que ele quebrou e quer o dinheiro de volta. Não tem solução para mim, se não, comprar outro e deixar esse de lado. :( 

Como eu poderia vender algo que sei que pode quebrar de novo? 
    Entendo perfeitamente sua posição e situação e o quanto é frustrante em certos casos.
    fato é que questões de dobradiça ocorrem em qualquer notebook seja de qual empresa for.
    Mas eu realmente sugiro e afirmo que deve entrar em contato com suporte Acer e relatar todo o ocorrido bem como a orientação que recebeu aqui no fórum.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!