AN515-51: Como fazer as portas USB pararem de transmitir energia totalmente após deligar o Nitro 5?

gabrieltherock
gabrieltherock Member Posts: 6

Tinkerer

editado agosto 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Boa tarde. Sempre que desligo meu Acer Nitro 5, a porta USB da esquerda parece que não desliga totalmente. Quando eu desligo o notebook, o cooler que está conectado na porta continua ligado e sempre preciso desconectá-lo ao desligar o computador. Gostaria de saber como resolver o problema.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Desative o carregamento da porta usb 3.0:

    Mas é importante lembrar, que essa desativação só funcionará para a bateria. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia gabrieltherock !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Alguns modelos possuem a função USB charger para carregar dispositivos e pode ser desabilitado na Bios.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • gabrieltherock
    gabrieltherock Member Posts: 6

    Tinkerer

    Bom dia! O modelo do meu notebook é: 

    AN515-51-78D6

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Desative o carregamento da porta usb 3.0:

    Mas é importante lembrar, que essa desativação só funcionará para a bateria. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Member Posts: 2 New User
    editado abril 2021
    Boa noite.
    Meu notebook fica em um local fixo.
    Só uso periféricos, desde monitores, teclado, mouse, webcam, HD´s externos, headset, certificado digital...
    Trabalho em home office, ficar conectando e desconectando toda vez que utilizar, é desnecessário, principalmente porque os equipamentos já ficam fixos nas conexões USB.
    Até me esqueço, existem equipamentos que podem danificar por consequência desse mal feito, quando vou ligar o notebook está fervendo o que fica na conexão USB 3.0.
    Adoro Acer, fã, mas esse lance de porta USB energizada não ficou legal, tem que haver um jeito de desativar isso quando desliga totalmente o computador.
    Por gentileza alguém tem uma forma de desativar a porta USB 3.0 que fica energizada?
    Acer Aspire A515-51G.
    Obrigada.

  • Member Posts: 2 New User
     disse:
    Boa noite.
    Meu notebook fica em um local fixo.
    Só uso periféricos, desde monitores, teclado, mouse, webcam, HD´s externos, headset, certificado digital...
    Trabalho em home office, ficar conectando e desconectando toda vez que utilizar, é desnecessário, principalmente porque os equipamentos já ficam fixos nas conexões USB.
    Até me esqueço, existem equipamentos que podem danificar por consequência desse mal feito, quando vou ligar o notebook está fervendo o que fica na conexão USB 3.0.
    Adoro Acer, fã, mas esse lance de porta USB energizada não ficou legal, tem que haver um jeito de desativar isso quando desliga totalmente o computador.
    Por gentileza alguém tem uma forma de desativar a porta USB 3.0 que fica energizada?
    Acer Aspire A515-51G.
    Obrigada.

    Ops galera.
    Perdão, já respondido pelo colega 
    egydiocoelho
    Obrigada!
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos,

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.