Pra instalar a memória RAM, tem que tirar a bateria?

rorike
rorike Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
se tiver que tirar onde fica a bateria e onde tira? @egydiocoelho

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite rorike !

É uma pratica adotada por alguns usuários em notebooks.
    Mas a questão toda esta mais relacionada a energia estática.
    Então se realizar um reset antes de instalar, a questão já pode ser contornada.
    Mas fica a seu critério.
    Até mesmo porque em aparelhos com bateria interna, dependendo do procedimento, pode violar garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• rorike

Tinkerer

@MaClane pode me ajudar?
  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Boa noite rorike !

É uma pratica adotada por alguns usuários em notebooks.
    Mas a questão toda esta mais relacionada a energia estática.
    Então se realizar um reset antes de instalar, a questão já pode ser contornada.
    Mas fica a seu critério.
    Até mesmo porque em aparelhos com bateria interna, dependendo do procedimento, pode violar garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• rorike

Tinkerer

Acer Nitro 5, que eu saiba é só esse o nome
  • rorike

Tinkerer

mas não tem problema então colocar sem tirar a bateria né?
  • MaClane
    Se remover a bateria interna por questões que não sejam as padrões de upgrade e uso pode violar a garantia.

Sincerely, J. MaClane ™

• Eu sempre desconecto a bateria ao adicionar algum hardware novo. Eu já vi alguns casos, em que os usuários instalaram um ssd por exemplo, sem desconectar a bateria e tiveram problemas. Agora, sobre o upgrade da memória ram, eu não acho que haverá problemasem fazer esta atualização, com a bateria conectada. Mas a remoção da bateria, é um procedimento que eu faria apenas por precaução. No entanto, se você não se sente seguro em abrir o notebook, faça a atualização que deverá ocorrer sem problemas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)