a315-41-r4rb : VICIOS PERSISTENTES

joaolc95
joaolc95 Member Posts: 45 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite!
No começo de janeiro de 2020 comprei meu notebook Acer a315-41-r4rb, já que julguei ser o melhor custo-beneficio para o momento. Recebi o mesmo e, EM DUAS SEMANAS de uso, a maquina começou apresentar inúmeros defeitos: travava demais, as imagens na tela ficavam verdes, as vezes apagava por completo etc. O problema foi piorando e em menos de dois dias após notar esses sintomas iniciais o computador comecou apagar do nada a tela e desligar sozinho. Liguei na Assistência técnica, fui instruído a deixar o note ligado por um tempo rodando na BIOS e nada aconteceu. Daí, imaginou-se que era problema com o sistema operacional, então fui instruido a fazer a restauração aos padroes de fabrica (tudo isso ainda no telefone com o pessoal da Acer). Esta restauração falhou (deu erros que impossibilitaram fazer isso) e me disseram para mandar para o reparo (menos de um mes de uso é obvio que a garantia cobre). POIS BEM, O QUE ERA RUIM PIOROU!!! Recebi de volta o notebook antes de ontem (03/03/2020) e levei para o técnico de informática que faz os serviços para mim há mais de dez anos e constatamos que a maquina voltou com a carcaça arranhada, com um parafuso a menos, mal encaixada e com outros parafusos todos marcados! Além disso, esse serviço de reparo foi tão porco que deixaram o notebook logado com um usuário Acer e não tiveram nem o esforço de RESTAURAR aos padroes de fabrica. Pois bem, aí fomos nós... Coloquei o notebook para restaurar (pelo procedimento do alt + F10)... Mas calma, tudo o que está ruim pode piorar! O notebook não foi restaurado 100%! 
Como já estava de saco cheio da situação, não me importei de não ter sido restaurado CEM PORCENTO aos padroes originais e fui instalar os programas basicos para voltar a utiliza-lo apos uns 14 dias sem o mesmo (que estava no reparo). Fiz tudo isso e O QUE ACONTECEU? O NOTEBOOK VOLTOU A APRESENTAR OS MESMOS VICIOS QUE RELATEI AO ATENDIMENTO DA ACER ANTES DE IR PARA REPARO!!!
SÓ PODE SER BRINCADEIRA ISSO NÉ? SOLICITEI UMA NOVA MAQUINA, MAS AINDA ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM PEDIR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO. 
Gostaria de saber se eu tive MUITO AZAR, ou se esse produto (modelo) é, de fato, PIOR QUE OS NOTEBOOKS MAIS BARATOS DA POSITIVO

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,315 Trailblazer
    editado março 2020
    Sobre a carcaça arranhada e a falta do parafuso, eu sugiro que você entre em contato com o suporte da Acer e relate o ocorrido. Sobre os parafusos marcados, é praticamente impossível abrir um notebook, mesmo utilizando a chave correta e não marcar o parafuso. Eu me preocuparia apenas se o parafuso estivesse espanado, mas você pode relatar isso também para o suporte técnico e inclusive relatar que a carcaça estava mal encaixada. Você verificou se os parafusos não caíram para dentro da caixa, durante o transporte? Sobre os outros problemas, ainda ocorrem? Você pode enviar uma foto da carcaça arranhada e desalinhada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia joaolc95 !

Primeira questão... estando no período vigente de garantia, qualquer intervenção realizada por terceiros gera a perda da mesma.
    Dessa forma, como seu aparelho apresentou erros, jamais deveria ter levado a qualquer técnico.

Quanto a devoluções de valores, a lei vigente somente abre fator em casos que os aparelhos não possam ser solucionados por manutenção.

Então meu conselho é que acione novamente sua garantia e informe de todos esses ocorridos e peça uma nova avaliação e intervenção de reparos.

Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• joaolc95
    MaClane disse:
    Bom dia joaolc95 !

Primeira questão... estando no período vigente de garantia, qualquer intervenção realizada por terceiros gera a perda da mesma.
    Dessa forma, como seu aparelho apresentou erros, jamais deveria ter levado a qualquer técnico.

Quanto a devoluções de valores, a lei vigente somente abre fator em casos que os aparelhos não possam ser solucionados por manutenção.

Então meu conselho é que acione novamente sua garantia e informe de todos esses ocorridos e peça uma nova avaliação e intervenção de reparos.

Suporte por chat:

Suporte por Telefone:
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Na verdade o Art. 18 do CDC já é suficiente para pedir a devolução do dinheiro. Mandei, pela segunda e última vez, para o reparo da Acer.
    Quanto ao técnico, não levei o notebook para consertar, levei para ser instalado meu SSD. Porém, nem deu tempo para tal.
  • joaolc95
    Sobre a carcaça arranhada e a falta do parafuso, eu sugiro que você entre em contato com o suporte da Acer e relate o ocorrido. Sobre os parafusos marcados, é praticamente impossível abrir um notebook, mesmo utilizando a chave correta e não marcar o parafuso. Eu me preocuparia apenas se o parafuso estivesse espanado, mas você pode relatar isso também para o suporte técnico e inclusive relatar que a carcaça estava mal encaixada. Você verificou se os parafusos não caíram para dentro da caixa, durante o transporte? Sobre os outros problemas, ainda ocorrem? Você pode enviar uma foto da carcaça arranhada e desalinhada?
    Enviei novamente para o reparo.
    Tentarei anexar uma foto da carcaça. Porém, não ficou tão visível através da imagem
  • Eu não estou defendendo a Acer e eu recomendo fortemente que você relate o problema. Mas vale lembrar que este problema pode ter ocorrido durante o transporte pelos correios. A minha recomendação é que você entre em contato o quanto antes, com o suporte da Acer e relate todo o ocorrido.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    joaolc95 disse:
    MaClane disse:
    Bom dia joaolc95 !

Suporte por chat:

Suporte por Telefone:

Na verdade o Art. 18 do CDC já é suficiente para pedir a devolução do dinheiro. Mandei, pela segunda e última vez, para o reparo da Acer.
    Quanto ao técnico, não levei o notebook para consertar, levei para ser instalado meu SSD. Porém, nem deu tempo para tal.
    Na verdade... não.
    A questão é muito mais ampla e valores somente são restituídos em casos em que os aparelhos passam pro avaliação técnica e não possam funcionar adequadamente.
    Eu recomendo que envie para a garantia caso não tenha sido violada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• joaolc95
    Eu não estou defendendo a Acer e eu recomendo fortemente que você relate o problema. Mas vale lembrar que este problema pode ter ocorrido durante o transporte pelos correios. A minha recomendação é que você entre em contato o quanto antes, com o suporte da Acer e relate todo o ocorrido.
    Chueguei a relatar, mas não sei se fui muito enfático. Diante da situação isso parecia ser o de menos...