HD danificado, sem recuperação com o Windows 7 Stanter OA LATAM, como obter?

GIULLIANO
GIULLIANO Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um acer ASPIRE one com o Windows 7 Stanter OA LATAM nativo, mas infelizmente o HD se foi, morreu, estragou e segundo os dois técnicos que tentei reparo, o mesmo não tem recuperação.

Vou colocar outro HD, ou seja, migrarei para o SSD, mas como reinstalar o windows 7 Stanter OA LATAM, já que este serial é da marca e a Microsoft não o aceita para ativação?

Agradeço por uma resposta, já que não quero e não vou instalar uma versão pirata.

Obrigado.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Isso porque esse sistema é OEM.
    Eu recomendo que verifique junto a Acer sobre a possibilidade de disponibilizar um CD de recovery:

    Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite GIULLIANO !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se seu aparelho não veio com CD de recovery nem você mesmo criou a mídia de recuperação, caso não tenha  chave de ativação, somente a Acer pode realizar a instalação.
    Mas será dobrado um valor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GIULLIANO
    GIULLIANO Member Posts: 6 New User
    MaClane disse:
    Boa noite GIULLIANO !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se seu aparelho não veio com CD de recovery nem você mesmo criou a mídia de recuperação, caso não tenha  chave de ativação, somente a Acer pode realizar a instalação.
    Mas será dobrado um valor.

    Boa noite.

    Muito obrigado pela rápida e valiosa resposta.

    Meu NetBook é de início da década passada, estava com a minha irmã e sinceramente não me lembro de ter um CD e se tiver vindo, já era...

    Não vou pagar para a acer nenhum centavo e muito menos comprar uma licença, já troquei a RAM que era um DDR3 2Gb com 1333MHz por uma de 4Gb e 1600MHz e um SSD A400 Kingston de 240Gb.

    Entregarei para ela resolver o que fazer, pois eu não vou instalar nenhum sistema operacional pirata.

    O meu desktop tem uma licença oficial do Windows 10 que foi migrada do W7 e está vinculada com minha conta da Microsoft e pensava em fazer o mesmo com acer de minha irmã, mas já era.

    Mais uma vez meu muito obrigado.

    Att;

    Giulliano.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    GIULLIANO disse:
    MaClane disse:
    Boa noite GIULLIANO !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se seu aparelho não veio com CD de recovery nem você mesmo criou a mídia de recuperação, caso não tenha  chave de ativação, somente a Acer pode realizar a instalação.
    Mas será dobrado um valor.

    Boa noite.

    Muito obrigado pela rápida e valiosa resposta.

    Meu NetBook é de início da década passada, estava com a minha irmã e sinceramente não me lembro de ter um CD e se tiver vindo, já era...

    Não vou pagar para a acer nenhum centavo e muito menos comprar uma licença, já troquei a RAM que era um DDR3 2Gb com 1333MHz por uma de 4Gb e 1600MHz e um SSD A400 Kingston de 240Gb.

    Entregarei para ela resolver o que fazer, pois eu não vou instalar nenhum sistema operacional pirata.

    O meu desktop tem uma licença oficial do Windows 10 que foi migrada do W7 e está vinculada com minha conta da Microsoft e pensava em fazer o mesmo com acer de minha irmã, mas já era.

    Mais uma vez meu muito obrigado.

    Att;

    Giulliano.
    Não existe nenhuma etiqueta no aparelho.
    O netbook não foi cadastrado no site da Acer?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GIULLIANO
    GIULLIANO Member Posts: 6 New User
    MaClane disse:
    GIULLIANO disse:
    MaClane disse:
    Boa noite GIULLIANO !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se seu aparelho não veio com CD de recovery nem você mesmo criou a mídia de recuperação, caso não tenha  chave de ativação, somente a Acer pode realizar a instalação.
    Mas será dobrado um valor.

    Boa noite.

    Muito obrigado pela rápida e valiosa resposta.

    Meu NetBook é de início da década passada, estava com a minha irmã e sinceramente não me lembro de ter um CD e se tiver vindo, já era...

    Não vou pagar para a acer nenhum centavo e muito menos comprar uma licença, já troquei a RAM que era um DDR3 2Gb com 1333MHz por uma de 4Gb e 1600MHz e um SSD A400 Kingston de 240Gb.

    Entregarei para ela resolver o que fazer, pois eu não vou instalar nenhum sistema operacional pirata.

    O meu desktop tem uma licença oficial do Windows 10 que foi migrada do W7 e está vinculada com minha conta da Microsoft e pensava em fazer o mesmo com acer de minha irmã, mas já era.

    Mais uma vez meu muito obrigado.

    Att;

    Giulliano.
    Não existe nenhuma etiqueta no aparelho.
    O netbook não foi cadastrado no site da Acer?


    Sim e não sei.

    Acredito que eu não tenha cadastrado o aparelho na acer.

    Tem as etiquetas originais e inclusive tentei baixar a iso no site oficial da Microsoft e apareceu a mensagem :

    Erro

    A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software.

    Terei que cadastrar na Acer?

    Obrigado.

    Att;

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Isso porque esse sistema é OEM.
    Eu recomendo que verifique junto a Acer sobre a possibilidade de disponibilizar um CD de recovery:

    Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GIULLIANO
    GIULLIANO Member Posts: 6 New User
    Muito obrigado novamente.

    Att;
  • GIULLIANO
    GIULLIANO Member Posts: 6 New User
    Entrei em contato com a Acer e a atendente, depois de 10 minutos, me respondeu que não poderia fazer nada na questão do Windows, já que tenho a chave e a Microsoft não aceita.

    Me forneceu o e-mail "superior" da Acer Brasil, para eu poder relatar o acontecido e o nº da Microsoft.

    Resumo da ópera: Se vire que vc não deve ser quadrado!

    Disponibilizo aqui os contatos que a atendente me forneceu:

    Acer do Brasil: suportebrasil@acer.com

    Nº da Microsoft: 088 761 7454.

    Não sei quanto tempo isso irá se desenrolar, mas postarei tudo aqui, pois quero agradecer a ajuda e ajudar ao mesmo tempo quem possa a vir ter problemas semelhantes.

    Att;
  • GIULLIANO
    GIULLIANO Member Posts: 6 New User
    Entrei em contato com a Microsoft via fone e o atendente me informou que o suporte para o W7 se encerrou no dia 14 de janeiro de 2020.

    Indaguei de meu problema e fui orientado a "PROCURAR UM WINDOWS STARTER PELA INTERNET OU COM ALGUM TÉCNICO QUE TENHA O MESMO E FAÇA A INSTALAÇÃO COM O SERIAL DA VERSÃO QUE VEIO NO NETBOOK", ou seja, "SE VIRE".

    Baixei o uma versão em Português de Portugal, mas ainda não estou com tempo para fazer a instalação e configurações.

    Vou postando aqui o andamento dessa série.

    Att;