Meu Acer Aspire A315-53 trava muito.

Cantaloupe
Cantaloupe Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Meu notebook tem apenas três meses de uso e desde o primeiro dia trava sem parar, pra tarefas básicas, notas autoadesivas, world, clicar no menu iniciar é uma tortura, mesmo enquanto estou digitando essa mensagem o navegador simplesmente para de responder. Eu não entendo muito disso, mas pesquisei e vi que o Chrome é pesado, então troquei pelo Opera, verifiquei o Windows Update e não há nenhuma atualização disponível. Essas são as informações que eu sei verificar, mas realmente não sei mais o que fazer.
Ah, eu também não tenho jogos ou aplicativos pesados. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Cantaloupe !

Ocorre somente utilizando na bateria ou conectado na tomada de energia também?
    Já verificou no gerenciador de tarefas de o disco esta´com erro de uso a 100% ?

Caso sim, comece pelas dicas desse vídeo:

Se não solucionar, acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
    Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado.
    Reinicie e faça um teste.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!