PREDATOR HELIOS 300 G3-572-75L9 fica o dia inteiro Conectando e Desconectando Energia (AJUDA)

ericograeff
ericograeff Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um Predator Helios 300 G3-572-75L9 e ele fica o dia inteiro conectando e desconectando da energia, mesmo com o cabo o tempo todo conectado nele e na tomada.

O ícone da bateria na barra de notificações ao lado do relógio fica mostrando de segundos em segundos como se eu tivesse tirando e colocando o cabo de energia nele, a tela fica reduzindo a luminosidade e voltando a clarear, e cada vez que ele "desconecta" (entre aspas porque o cabo de energia tá o tempo todo ligado), ele emite um som, um apito de notificação como se eu tivesse tirado o cabo de energia dele.

Notei que quando ele está em alto desempenho, exportando um vídeo no Adobe Premiere por exemplo, isso aumenta muito, fica literalmente conectando/desconectando em questão de segundos, sem parar.

Quando estou utilizando pouco desempenho dele acontece bem menos, algumas vezes durante o dia apenas.

É um problema de hardware? Software? Consigo resolver ou só enviando pra garantia?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2020 Responder ✓
    Bom dia ericograeff !

Pela descrição, não há nenhum "erro".
    O que ocorre é que aparelhos de alto desempenho utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas quando é necessário mais recursos.
    Por isso a bateria pode em alguns casos descarregar ate 40% mesmo estando conectado na tomada.
    A questão do brilho é devido a configuração nas opções de energia.
    Possivelmente esta setado para diminuir o brilho quando o uso for somente na bateria.
    Altere essa função para nunca esmaecer e será "solucionado".

De qualquer forma, eu recomendo que realize o procedimento de reset de sua bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    editado março 2020 Responder ✓
    Bom dia ericograeff !

Pela descrição, não há nenhum "erro".
    O que ocorre é que aparelhos de alto desempenho utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas quando é necessário mais recursos.
    Por isso a bateria pode em alguns casos descarregar ate 40% mesmo estando conectado na tomada.
    A questão do brilho é devido a configuração nas opções de energia.
    Possivelmente esta setado para diminuir o brilho quando o uso for somente na bateria.
    Altere essa função para nunca esmaecer e será "solucionado".

De qualquer forma, eu recomendo que realize o procedimento de reset de sua bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Aconselho que também verifique os clocks se estão acima da base e que utilize o aparelho diretamente a uma tomada sem nenhum tipo de adaptador ou que a tomada seja compartilhada.

Sincerely, J. MaClane ™