Acer Nitro 5 AN515-52-5771 Pequenos travamentos
Johnyd
Member Posts: 3 New User
Boa tarde , no dia 17/02 adquirir o acer nitro 5 5771 ele veio com endless de fábrica sistema baseado no Debian ótimo porque prefiro mesmo o Linux porém notei que ele dava leves travadas no uso normal do mesmo coisa de 5s o touch pad trava é voltar até mesmo vendo vídeo no navegador online Netflix da uns engasgo trava como eu disse coisa de 5s e voltar a funcionar. Instalei o Ubuntu em outro HD pra testa e essa pequena falha acontece (obs) usei Ubuntu 18.4 Ltd é sim o endless que está nele está atualizado. Se alguém tive alguma solução agradeço desde já.
0
Respostas
-
Bom dia Johnyd !
O Ubuntu foi instalado em um HDD internamente ou externo?
Ocorre com o aparelho conectado na tomada de energia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
foi instalado no segundo hd pois no primeiro esta endless como eu nao queria remove-lo apenas instalei no hd normal e deixei o endless no ssd, porem notei que tem um drive nao esta funcionando corretamnete "intel Corporection: wireless-AC 9560" visto que os travamento so ocorrem quando estou conectado a rede wifi.
0 -
Você já tentou atualizar o driver no linux?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Já atualizei os drives varias vezes fiz esse processo ate instalei o systema novamente porem o erro persiste.
0 -
Ok! Quando você coloca o touchpad no modo basic no bios, continua travando? Além disso, qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Esse driver costuma apresentar erro de suporte em kernels acima do do 4.15
Eu recomendo que verifique aversão do seu e baixe o driver diretamente da Intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005511/network-and-i-o/wireless-networking.html
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0