Upgrade Laptop Acer 5750-6697 i3 vale a pena?

Olegario
Olegario Member Posts: 2 New User
Olá quem puder me ajudar estou com uma dúvida cruel, sou completamente leigo nas descrições técnicas.
Hoje tenho um laptop do modelo Acer Aspire I.3 5750.
Gostaria de dar um upgrade nele, alguém sabe me dizer se vale a pena ou se é possível trocar a placa mãe, processador por um I.5 ou I.7, placa de vídeo, inserir um SSD, colocar mais memória(8gb)? Tenho um programa de edição de vídeo instalado que se chama Camtasia, quando tenho que editar e renderizar é um "parto", sem falar nas funções básicas navegar na internet ou usar o outlook, tudo muito demorado.
Muito obrigado e fico no aguardo. 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Olegario !

    Pelo conjunto de todo sistema, não valem investimentos (que na verdade seriam gastos).
    Por mais que faça upgrades, ficará limitado a um sistema já defasado e sem suporte.
    pela utilização que informou, meu conselho é que adquira um aparelho novo com melhor suporte geral.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Olegario !

    Pelo conjunto de todo sistema, não valem investimentos (que na verdade seriam gastos).
    Por mais que faça upgrades, ficará limitado a um sistema já defasado e sem suporte.
    pela utilização que informou, meu conselho é que adquira um aparelho novo com melhor suporte geral.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Olegario
    Olegario Member Posts: 2 New User
    Foi o que eu pensei.
    Mas a grana está curta, mesmo assim você acha que não vale a pena trocar pelo menos a memória?
    MaClane disse:
    Boa noite Olegario !

    Pelo conjunto de todo sistema, não valem investimentos (que na verdade seriam gastos).
    Por mais que faça upgrades, ficará limitado a um sistema já defasado e sem suporte.
    pela utilização que informou, meu conselho é que adquira um aparelho novo com melhor suporte geral.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Upgrade de RAM apenas irá aumentar o limite de armazenamento das saídas do editor de vídeo.
    O desempenho ainda continuará a ser limitado pelo processamento geral (processador de renderização da GPU).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • carmemfahad
    carmemfahad Member Posts: 4 New User
    Eu tenho um Acer Aspire 5750 6gb RAM comprado em agosto de 2011. Eu uso ele pra todos os meus trabalhos, já troquei o hd duas vezes. Recentemente a carcaça (superior e inferior) começou a quebrar, e com isso eu não podia mais fechar a tela. Fiz uma pesquisa aqui no Mercado Livre de quanto iria me custar uma carcaça nova. O preço foi para a carcaça inferior R$ 280,00 e a superior R$ 140,00, fora a mão de obra para o reparo. Eu comprei pelo AliExpress as duas carcaças com o touchpad com frete grátis por R$ 96,00, comprei também um processador i5 2520 por R$ 152,00 e uma placa de wifi 5 Ghz com bluetooth 4.0 por R$ 75,00, tudo com frete grátis, demorou 1 mes pra chegar aqui. Eu mesmo com a ajuda do YouTube fiz o reparo, fiz também uma limpeza no cooler, troquei a pasta térmica,(a pasta térmica melhora muito o desempenho do notebook) e o notebook ficou novo como se tivesse sido comprado hoje. Com esse upgrade que me custou R$ 323,00 eu estou muito satisfeito e não vou comprar outro notebook tão cedo. Acho que vale a pena fazer um upgrade porque os preços dos notebooks estão na casa dos R$ 3.500,00.