Nitro 5 batendo 100% de CPU (GARGALO)
Brendon679
Member Posts: 77 Devotee
Boa noite, pessoal... Cá estou eu novamente, relatando mais um problema que estou enfrentando com o Nitro 5 AN515-51 50U2.
Dessa vez é com relação ao uso de 100% da CPU e gargalo de GPU, que está ficando em menos de 50% em praticamente todos os jogos (inclusive em atividades simples como navegar na web a CPU bate 100% de uso). Faz pouco mais de 2 meses que adquiri um monitor da Acer de 144hz 1ms pra jogar, e desde então não tive problemas em manter essa taxa de frames. Mas notei que de uns dias pra cá, está IMPOSSÍVEL jogar qualquer coisa pois o fps cai de 144 pra 20, sobe pra 90, cai pra 5, sobe pra 100, e fica nessa... As temperaturas estão na média, o plano de energia está configurado para 100% (como demonstrado na imagem abaixo), e eu já até testei com e sem undervolt. Todos os drivers estão atualizados e não uso nenhum tipo de programa em segundo plano (como antivirus, por exemplo), além do MSI e Riva pra monitorar temperaturas, uso e fps.
Como posso prosseguir? o notebook já tem mais de 1 ano porém ainda está na garantia (estendida pela própria Acer) até Março.
Dessa vez é com relação ao uso de 100% da CPU e gargalo de GPU, que está ficando em menos de 50% em praticamente todos os jogos (inclusive em atividades simples como navegar na web a CPU bate 100% de uso). Faz pouco mais de 2 meses que adquiri um monitor da Acer de 144hz 1ms pra jogar, e desde então não tive problemas em manter essa taxa de frames. Mas notei que de uns dias pra cá, está IMPOSSÍVEL jogar qualquer coisa pois o fps cai de 144 pra 20, sobe pra 90, cai pra 5, sobe pra 100, e fica nessa... As temperaturas estão na média, o plano de energia está configurado para 100% (como demonstrado na imagem abaixo), e eu já até testei com e sem undervolt. Todos os drivers estão atualizados e não uso nenhum tipo de programa em segundo plano (como antivirus, por exemplo), além do MSI e Riva pra monitorar temperaturas, uso e fps.
Como posso prosseguir? o notebook já tem mais de 1 ano porém ainda está na garantia (estendida pela própria Acer) até Março.
0
Respostas
-
Você atualizou o windows recentemente? A inicialização rápida está ativada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0