Boa noite, pessoal... Cá estou eu novamente, relatando mais um problema que estou enfrentando com o Nitro 5 AN515-51 50U2.
Dessa vez é com relação ao uso de 100% da CPU e gargalo de GPU, que está ficando em menos de 50% em praticamente todos os jogos (inclusive em atividades simples como navegar na web a CPU bate 100% de uso). Faz pouco mais de 2 meses que adquiri um monitor da Acer de 144hz 1ms pra jogar, e desde então não tive problemas em manter essa taxa de frames. Mas notei que de uns dias pra cá, está IMPOSSÍVEL jogar qualquer coisa pois o fps cai de 144 pra 20, sobe pra 90, cai pra 5, sobe pra 100, e fica nessa... As temperaturas estão na média, o plano de energia está configurado para 100% (como demonstrado na imagem abaixo), e eu já até testei com e sem undervolt. Todos os drivers estão atualizados e não uso nenhum tipo de programa em segundo plano (como antivirus, por exemplo), além do MSI e Riva pra monitorar temperaturas, uso e fps.
Como posso prosseguir? o notebook já tem mais de 1 ano porém ainda está na garantia (estendida pela própria Acer) até Março.