Dúvidas sobre garantia sobre queda e boot no ssd m2.
Lern
Member Posts: 15 Troubleshooter
Boa tarde
Tenho um notebook Acer Helios 300 e recentemente coloquei um Xpg Pro By Adata Sx6000 Ssd M.2 2280 1tb Pcie Nvme. Fiz um clone de imagem do HD que veio nele e depois formatei pra usar como HD secundário. O meu primário ficou então o SSD m2. Está acontecendo de uma vez ou outra dele mudar de boot automáticamente. Com isso eu tenho que entrar na bios para mudar o ssd como boot primário de vez em quando. O que pode ser isso?
Outra dúvida é sobre a garantia. Deixei ele cair no chão numa altura pequena, mas danificou apenas a ponta da carcaça e nada mais. A garantia cobre isso?
OBS: ele já mudava de boot de vez em quando antes da queda.
Tenho um notebook Acer Helios 300 e recentemente coloquei um Xpg Pro By Adata Sx6000 Ssd M.2 2280 1tb Pcie Nvme. Fiz um clone de imagem do HD que veio nele e depois formatei pra usar como HD secundário. O meu primário ficou então o SSD m2. Está acontecendo de uma vez ou outra dele mudar de boot automáticamente. Com isso eu tenho que entrar na bios para mudar o ssd como boot primário de vez em quando. O que pode ser isso?
Outra dúvida é sobre a garantia. Deixei ele cair no chão numa altura pequena, mas danificou apenas a ponta da carcaça e nada mais. A garantia cobre isso?
OBS: ele já mudava de boot de vez em quando antes da queda.
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. Sobre a garantia, não cobre quedas, mas você pode tentar adquirir a peça quebrada. Você pode enviar uma foto?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O modelo é o G3-572. Segue anexo a foto.0
-
você já tentou verificar se as dobradiçãs danificaram?
https://youtu.be/Ph2ibK79zd8
https://youtu.be/HoO9q_svwz0
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não verifiquei, mas pelo uso acho que não, pois está funcionando normalmente tirando o problema do boot que acontece de vez em quando que mencionei.0
-
Seria interessante que você verificasse para não piorar a situação. Sobre o boot, qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bios versão 1.210
-
Experimente atualizar para a versão 1.22: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.22_A_A.zip?acerid=636896848943847731&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR G3-572&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Após a atualização, entre no bios e pressione f9 para restaurar e depois clique em salvar e desligar. Depois faça um reset da bateria, para corrigir alguns bugs:
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0