Nitro 5 dropando FPS aleatoriamente durante jogos

ThiagoHDS
ThiagoHDS Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Estou tendo problemas com um nitro 5 8300h / GTX 1050. Os travamentos ocorrem aleatoriamente mesmo em jogos bem leves como GRISS e Hollow Knight. No CS GO também o fps dropa de 120(limite que coloquei) pra 80 e volta na mesma hora.

Não é problema de temperatura, pois tanto o processador quanto a placa de vídeo não passam de 70º. Percebi que esses drops são por causa da placa de vídeo que cai de uso. Ela fica em torno de 60% de uso e do nada cai pra 0% e volta rapidamente, mas é suficiente pra ter a travada. Nem o processador nem a placa de vídeo estão em 100% de uso durante os drops. Estou usando o ThrottleStop pra fazer undervolt de - 150 mv pq sem ele as temperaturas ficam na casa dos 95º. Alguma ideia do que pode ser?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ThiagoHDS !

No seu caso, o undervolt violou a garantia do equipamento.
    Esse procedimento não é aceito me território brasileiro.

Para melhorar o desempenho, várias questões devem ser seguidas:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos .EX devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!