Superaquecimento no Acer A315-53-59PF

[Deleted User]
[Deleted User] Posts: 0 Newbie
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, estou com problemas com o A315-53-59PF, é novo, mas quando eu realizo algumas tarefas como atualizações automáticas do windows 10, ele esquenta o processador chegando aos 80º graus e por segurança ele desliga sozinho..  Gostaria de saber se existe alguma solução ou é algum defeito de fabrica e/ou falta de atualização da BIOS.

obrigado. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite wesleymarchi !

Esse modelo possui um processador
    i5-8250U que tem TDP máximo seguro de 100ºC
    Ele não desligaria nessa temperatura.
    Na verdade, os processadores atuais não possuem instruções para desligar o sistema e sim para gerar o thermal throttle, em que os clocks e frequências são baixados para se evitar queima e desligamento.
    Se está desligando, a probabilidade é outra.
    Ema quais atividades ele realmente desliga?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• [Deleted User]
    Então, na verdade ele reinicia quando as atualizações estão instalando, dependendo do peso da mesma, e também quando eu uso o Advanced System Care para limpeza do sistema acontece o mesmo, temperaturas elevadas acima de 80º...  

Eu também tenho um i3 6006u e nunca deu problemas parecidos, não chega em 50º ...  Acredito que exista algum defeito e tô querendo solicitar o suporte..
  • MaClane
    Se aparenta muito mais com problemas de configuração ou pragas virtuais do que problema físico.
    Já tentou reinstalar seu sistema OEM de fábrica?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• [Deleted User]
    Eu comprei ele e a primeira coisa que fiz foi baixar atualizações e limpa-lo com Advanced, por esse motivo crio que não seja vírus ou algo parecido... o meu medo de zerar o SO e atualizar a BIOS é que ele reinicie no meio do percurso, piorando mais a situação... Outro detalhe importante é que, para qualquer outra tarefa ele funciona adequadamente, desde que não exija máximo processamento...

Mas acho que irei tentar isso...
  • MaClane
    Não lhe recomendei que atualizasse Bios, apenas que reinstalasse o sistema OEM de fábrica.

Sincerely, J. MaClane ™

• [Deleted User]
    faltou o "e/ou" atualizar a BOIS**  vou zerar o sistema, mas creio que não irá resolver..

vlw