CPU batendo 70ºC sendo que eu só estou usando o navegador

demondance
demondance Member Posts: 28 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Notebook é o Acer Nitro AN515-52-5771

Olá, boa tarde! 

Eu estou com um problema que está me deixando bem estressada e não sei mais o que fazer. A CPU está ficando extremamente quente ao fazer tarefas simples, como assistir um filme na Netflix ou até mesmo escrever nesse fórum. O problema começou hoje, sendo que ontem estava tudo ok. 

Eu gosto de jogar The Sims 4 e ele estava usando a GPU, eu acho, mas hoje percebi que o notebook está esquentando demais, então dei uma olhada no Nitro Sense e também no HWMonitor. As temperaturas estavam bem altas (80ºC a CPU e 70º a GPU, se não me engano) e isso nunca aconteceu jogando The Sims 4, que é um jogo bem leve. 

Desliguei o notebook e liguei depois de alguns minutos e o problema persiste. Não sei o que fazer e nada no Google me ajudou até agora. 

Já chequei se a placa de vídeo estava funcionando e ela está. E não tem nenhum aplicativo funcionando em segundo plano.

Respostas

  • demondance
    demondance Member Posts: 28 Troubleshooter


    Essas são as temperaturas enquanto eu apenas escrevo a pergunta, sendo que elas ficam sempre em torno de 40-50ºC...
  • O que acontece quando você limita o processador em 99%?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite demondance !

    As temperaturas que informou estão perfeitamente dentro dos parâmetros seguros.
    A elevação pode ser gerada por vários fatores, desde patchs de atualizações a temperaturas ambiente mais altas e modo e local como o aprelho é utilizado.
    Para o aparelho em questão, não percebi nenhuma temperatura preocupante.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!