Acer aspire E5-573g-58B7 tela sem brilho (recorrente)

rayonnunes95
rayonnunes95 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá membros do fórum e equipe Acer.
Possuo um notebook Acer aspire E5-573g-58B7 a alguns anos e passado um tempo o notebook começou a apresentar problemas na tela, inicialmente cerca de 1/3 da tela apagava, no início mexendo na tela ele voltava ao normal, mas depois mesmo mexendo ele continuava com este 1/3 da tela apagados.

 Após meses a tela passou a ficar com 2/3 apagada, com o mesmo comportamento de inicialmente apertava ou empurrava um pouco a tela ele voltava a ficar só 1/3 apagado, mas logo em seguida mesmo mexendo ela não voltava mais ao normal.

Por fim, como esperado a tela perdeu o brilho de vez, se eu colocasse uma luz forte sobre ela era possivel ver que ainda tinha imagem mas sem qualquer brilho. Levei em uma assistência técnica e substituí tanto o flat quanto a tela.

Tudo indo bem quando do nada a tela volta a apagar completamente, e novamente após testes com o flat e com a tela será necessário substituir os dois novamente, em menos de 3 meses. Não houve problemas na instalacão, o flat foi bem posicionado dentro do notebook e a tela era original.

Gostaria de saber se existe algum problema com a placa mãe que pode estar causando esse problema, o detalhe é que a bateria foi removida por estar viciada e ele é ligado à fonte original. Muito obrigado pela atenção

Melhor resposta

  • rayonnunes95
    rayonnunes95 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Caros,

    Me aventurei à abrir meu notebook eu mesmo e retirar o cabo e a tela e pra minha surpresa minha tela voltou a ter brilho, acredito que era algum mal contado com a malha então prendi com fita e está uma beleza.

    @MaClane muitissimo obrigado pelas dicas, graças a vc lancei mão de verificar eu mesmo o estado da minha tela e pra minha surpesa foi mais simples do que eu imaginava

    @egydiocoelho muito obrigado pela dica, infelizmente não pude fazer a atualização da BIOS por conta que meu notebook esta sem bateria

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rayonnunes95 !

    Primeiramente, para informação, esse é um fórum aberto colaborativo do ususarios e entusiastas Acer.
    Nenhum membro aqui trabalha ou representa a Acer, bem como não é canal direto com a equipe Acer.

    Começando agora pela questão da bateria... deve adquiri uma com urgência.
    Existe sim a possibilidade da energia estática e ruídos da rede elétrica (que não estão sendo filtradas pela bateria) estarem causando erros internos de tensões, o que pode ocasionar tais questões na tela.

    Não há como afirmar qualquer problema de placa-mãe sem que o aparelho passe por uma minuciosa inspeção de hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rayonnunes95
    rayonnunes95 Member Posts: 4 New User
    Tá certo, muito obrigado pela informação vou tentar trocar a bateria junto dessa vez
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Peça ao técnico que teste as voltagens e conexões de saída da placa-mãe para a tela.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu sugiro que você experimente atualizar o bios, veja: 

    BIOS 1. Update N16S-GT 4G vbios to 82.08.46.00.44 2. Update brightness table Data: 2016/03/10 Version: 1.37 Vendor: Acer Tamanho: 4.0 MB Download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite rayonnunes95 !

    É uma tentativa a atualização de Bios, apesar do seu problema descrito não aparentar em absolutamente nada com o update.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rayonnunes95
    rayonnunes95 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Caros,

    Me aventurei à abrir meu notebook eu mesmo e retirar o cabo e a tela e pra minha surpresa minha tela voltou a ter brilho, acredito que era algum mal contado com a malha então prendi com fita e está uma beleza.

    @MaClane muitissimo obrigado pelas dicas, graças a vc lancei mão de verificar eu mesmo o estado da minha tela e pra minha surpesa foi mais simples do que eu imaginava

    @egydiocoelho muito obrigado pela dica, infelizmente não pude fazer a atualização da BIOS por conta que meu notebook esta sem bateria
  • Eu sugiro que você continue testando, movimentando a tela, para verificar se o problema não ocorre novamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Caros,

    Me aventurei à abrir meu notebook eu mesmo e retirar o cabo e a tela e pra minha surpresa minha tela voltou a ter brilho, acredito que era algum mal contado com a malha então prendi com fita e está uma beleza.

    @MaClane muitissimo obrigado pelas dicas, graças a vc lancei mão de verificar eu mesmo o estado da minha tela e pra minha surpesa foi mais simples do que eu imaginava

    @egydiocoelho muito obrigado pela dica, infelizmente não pude fazer a atualização da BIOS por conta que meu notebook esta sem bateria

    Que ótimo ter lhe ajudado!
    Realize mais testes e assim que tiver uma posição melhor, retorne e informe.
    Aceite também as respostas que lhe ajudaram.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rayonnunes95
    rayonnunes95 Member Posts: 4 New User
    Olá pessoal. Apenas informando que após cerca de duas semanas, o notebook continua com a tela ótima. adquiri uma nova bateria e me arrisquei a transportá-lo para a faculdade e etc. então mesmo movimentando a tela ele não deu mais nenhum problema, muito obrigado à todos!
  • Ótimo meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Olá pessoal. Apenas informando que após cerca de duas semanas, o notebook continua com a tela ótima. adquiri uma nova bateria e me arrisquei a transportá-lo para a faculdade e etc. então mesmo movimentando a tela ele não deu mais nenhum problema, muito obrigado à todos!

    Excelente!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!