Notebook acer a515-52g-78HE não encontra o pendrive na BIOS para eu poder dar boot pelo mesmo.

DioVerderi
DioVerderi Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um notebook da acer (modelo citado na pergunta), instalei um SSD M2 da Netac e estou tentando instalar o windows 10. O problema é que o pendrive não é "lido" na BIOS, já coloquei tudo quanto é tipo de pendrive em TODAS as portas 2.0 e até tentei um milagre na porta 3.0 e cartão SD e nada, nada. A minha pergunta é: só vai ler o pendrive na BIOS se o mesmo for bootável (lógico) com um sistema GPT? Ela, a BIOS, tem essa inteligência em só aparecer o pendrive se ela ver que tem um sistema operacional dentro do pendrive com o sistema GPT?? Ahhh e antes de mais nada o meu windows 10 é original porque tenho empresa e várias licensas. Aguardo ajuda urgente obrigado.

Respostas

  • DioVerderi
    DioVerderi Member Posts: 2 New User
    Boa tarde pessoal, eu mesmo postei e irei responder aqui porque já achei a solução. Realmente a BIOS tem a inteligência de encontrar um sistema operacional correto no pendrive para só assim mostrá-lo na BIOS como unidade bootável. Eu baixei a ISO e fiz o pendrive bootável direto do site da Microsoft e quando entrei na BIOS do acer o pendrive apareceu. Muito interessante isso e acredito que seja uma dica valiosa para todos que acham o a USB não é lida na BIOS. É só fazer um pendrive bootável que ele aparecerá na BIOS. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite DioVerderi !

    Esse Windows 10 possui uma chave original ou utiliza ativador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!