Qual memória devo comprar para meu notebook?

LazaroCassemiro
LazaroCassemiro Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um notebook Acer aspire 3 a315-41-R790, ele vem com 4 GB de RAM, no site diz que ele suporta uma memória de até 2400MHz só que ao utilizar o CPU-Z lá vem informando que estou com uma memória de 2666MHz, sou meio leigo no assunto, estou afim de comprar uma memória RAM para dar um up na máquina, gostaria de saber se devo confiar na recomendação do CPU-Z ou no que é informado no site da Acer, meu medo é de comprar a peça errada e causar algum dano ou queda de desempenho no notebook. Grato pela resposta

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LazaroCassemiro !

    Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz


    Seu processador é um AMD Ryzen™ 3 2200U que somente tem suporte a frequências 2400Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LazaroCassemiro !

    Quanto a RAM, ele suporta no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb por slot) SO-DIMM DDR4 2400Mhz


    Seu processador é um AMD Ryzen™ 3 2200U que somente tem suporte a frequências 2400Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!