Abrir pra colocar ssd perde garantia?

Opções
JCMaia10
JCMaia10 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Fiz a compra de um note nitro 5 AN515-52-52BW. Vi que ele tem expansão pra slot ssd m.2 e pra memoria ram. Queria saber se eu abrir o note pra colocar o ssd m.2 e a memoria eu perco a garantia? E posso colocar ssd m.2 de 1 tb? 

Obrigado!

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Se não houver nenhum selo de garantia e no procedimento você não danificar nada, não há problemas. Sobre o ssd, você quer instalar um nvme ou um sata 3 de 1tb? Eu também recomendo que você altere o sata mode para ahci e veja este vídeo:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JCMaia10
    JCMaia10 Member Posts: 4 New User
    editado fevereiro 2020
    Opções
    Se não houver nenhum selo de garantia e no procedimento você não danificar nada, não há problemas. Sobre o ssd, você quer instalar um nvme ou um sata 3 de 1tb? Eu também recomendo que você altere o sata mode para ahci e veja este vídeo:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Qual diferença do nvme pro sata 3? 
    Pretendo comprar esse: Ele da no meu notebook? 


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde JCMaia10 !

    Não há perda de garantia, contato que no procedimento não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum lacre.
    A diferença bruta entre o padrão Sata III e PCIe NVMe somente é visível em aplicações que se faça uso de acesso direto a leitura e escrita de grandes capacidades de arquivos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, esse modelo deverá funcionar e caber perfeito no seu notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JCMaia10
    JCMaia10 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Se não houver nenhum selo de garantia e no procedimento você não danificar nada, não há problemas. Sobre o ssd, você quer instalar um nvme ou um sata 3 de 1tb? Eu também recomendo que você altere o sata mode para ahci e veja este vídeo:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Qual diferença do nvme pro sata 3? 
    pretendo comprar esse: https://www.pichau.com.br/ssd-adata-xpg-sx8200-pro-512gb-m-2-2280-nvme-asx8200pnp-512gt-c
  • JCMaia10
    JCMaia10 Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde JCMaia10 !

    Não há perda de garantia, contato que no procedimento não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum lacre.
    A diferença bruta entre o padrão Sata III e PCIe NVMe somente é visível em aplicações que se faça uso de acesso direto a leitura e escrita de grandes capacidades de arquivos.
    To querendo comprar esse, o que acha?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O padrão PCIe NVMe é bem mais rápido em questões de leitura e escrita do que o Sata 3.
    Mas a diferença bruta entre o padrão Sata III e PCIe NVMe somente é visível em aplicações que se faça uso de acesso direto a leitura e escrita de grandes capacidades de arquivos.

    Funcionará perfeitamente o SSD que informou.
    Co colega Egydio possui um desse.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu possuo um similar (sx6000lnp) e funciona. Esse da foto tem desempenho superior e deve funcionar sim.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JCMaia10 !

    Assim que adquirir informe aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!