Comprei um SSD e queria passar o w10 pra ele.

LordPds93
LordPds93 Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá gostaria muito que tirassem uma dúvida minha, tenho um Nitro AN515-51-77FH, e recentemente comprei um SSD HP, e gostaria de passar o W10 Home para o SSD, e procurando vi que tem um programa que faz a clonagem do sistema para o SSD, porém gostaria de fazer uma instalação limpa do sistema para o SSD, e vi que poderia criar um pen drive bootavel com o w10, e instalar no SSD, mas tenho algumas dúvidas pertinentes,

É possivel fazer esse procedimento ??
Em relação a licensa do w10 no pen drive, se eu instalar no ssd ela já e automática do próprio aparelho ? ou eu perco a liçensa ? como seria ?
Sobre erro de GPT.

Podem me ajudar ??

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2020 Responder ✓
    Boa tarde LordPds93 !

Esse seria o método mais aconselhável:

https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&feature=emb_logo

Dessa forma pode não apenas passar o sistema OEM para o SSD mas também manter uma cópia de segurança.

A licença é gravada na Bios e não pode ser perdida.
    Desconheço ao que se refere a "erro de GPT"

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    editado fevereiro 2020 Responder ✓
    Boa tarde LordPds93 !

Esse seria o método mais aconselhável:

https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&feature=emb_logo

Dessa forma pode não apenas passar o sistema OEM para o SSD mas também manter uma cópia de segurança.

A licença é gravada na Bios e não pode ser perdida.
    Desconheço ao que se refere a "erro de GPT"

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Eu fiz a instalação de um SSD no meu Acer Aspire 5 A515-51G-72DB, quando coloquei o SSD e iniciei a formatação, exclui as partições do HDD que já estava no notebook e instalei o Windows no SSD, funcionou tudo corretamente, mas na BIOS tive que alterar para UEFI para poder funcionar.
    Sobre a licença, não precisa se preocupar, quando formatado ele já se ativa sozinho juntamente com os drivers, pois como o amigo disse acima, já estão todos gravados na BIOS.
  • MaClane
    leunz disse:
    Eu fiz a instalação de um SSD no meu Acer Aspire 5 A515-51G-72DB, quando coloquei o SSD e iniciei a formatação, exclui as partições do HDD que já estava no notebook e instalei o Windows no SSD, funcionou tudo corretamente, mas na BIOS tive que alterar para UEFI para poder funcionar.
    Sobre a licença, não precisa se preocupar, quando formatado ele já se ativa sozinho juntamente com os drivers, pois como o amigo disse acima, já estão todos gravados na BIOS.
    Os drivers não ficam gravados na Bios, somente a chave de ativação.

Sincerely, J. MaClane ™