Algumas teclas não estão funcionando corretamente no meu notebook Acer Aspire a515-41g-13u1

Rafaella
Rafaella Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho o meu notebook há mais ou menos 7 meses. Já enviei ele para assistência técnica devido a um problema na tela e outro no sistema. Isso foi mês passado, ele voltou da assistência há umas duas semanas e nessa última semana ele começou a apresentar problemas nas teclas. As teclas t, p, q, u, j, 1, 3, -, entre outras, não estão funcionando corretamente. Ora elas funcionam normalmente, ora elas param de funcionar e preciso apertar várias vezes para voltarem ao normal. Esse problema não aconteceu antes nos 7 meses de uso, só agora quando ele voltou conserto.

Eu vi que já têm alguns relatos desse problema aqui na comunidade, mas não vi nenhum caso realmente resolvido, mas as perguntas foram feitas já tem algum tempo, então vou colocar aqui novamente em caso de alguém já ter encontrado uma solução que não seja enviar novamente para a assistência técnica. 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Parece ser um problema no teclado. Eu sugiro que você informe isso novamente para o suporte técnico da Acer. No entanto, você pode tentar algumas dicas:
    a) Verificar se o teclado funciona na inicialização segura:

    b) faça o teste do teclado aqui: https://www.keyboardtester.com/tester.html
    c) experimente resetar a bateria:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Parece ser um problema no teclado. Eu sugiro que você informe isso novamente para o suporte técnico da Acer. No entanto, você pode tentar algumas dicas:
    a) Verificar se o teclado funciona na inicialização segura:

    b) faça o teste do teclado aqui: https://www.keyboardtester.com/tester.html
    c) experimente resetar a bateria:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rafaella
    Rafaella Member Posts: 3 New User
    Eu havia visto sobre resetar a bateria em outro post, mas como a pessoa disse que tinha feito e não tinha resolvido o problema eu nem tentei fazer. 
    Mas acabei de fazer aqui, e aparentemente resolveu o problema. Fiz alguns testes e até agora o teclado está funcionando normalmente. 

    Muito obrigada, egydiocoelho!

  • é importante que você continue testando.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SSanchezF
    SSanchezF Member Posts: 11

    Tinkerer

    Tenho o mesmo modelo e ele havia dado o mesmo problema. O problema só foi resolvido mandando para a assistência, que realizou a troca do teclado por um novo. Voltou da assitência a aproximadamente um mês e aparentemente resolveu.