Problema no teclado do Aspire VX15

NathaliaMiranda
NathaliaMiranda Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, comunidade! Tudo bem?
Em Fevereiro de 2018 realizei a compra de um Aspire VX15 e por meses não tive nenhuma reclamação quanto ao notebook. Cerca de 7 meses após o início do uso, o notebook apresentou o famoso problema da dobradiça. Enviei pra autorizada. 2 meses após o fim da garantia, o problema retornou e eu o enviei para a autorizada novamente, onde ocorreu o conserto sem nenhuma cobrança. Há mais ou menos 10 dias, o problema retornou e entrei em contato com a autorizada novamente (e dessa vez já um tanto quanto estressada, admito). E lá vamos mais uma vez pro conserto...
A questão é que há mais ou menos uma semana o meu notebook começou a apresentar outro problema. Liguei ele normalmente e tenho feito uso dele com a tela constantemente aberta pra evitar desgastar a dobradiça que já está problemática, mas como preciso trabalhar até o dia do envio à autorizada, continuo usando na mesa. Quando fui logar, ao clicar o 0 da minha senha, apareceram 2 dígitos, não entendi nada, mas usando um teclado USB consegui logar. Abri o Word e percebi que algumas teclas estavam dando respostas erradas, como o 0 responder por 09, a letra "m" responder por ",im", a letra "e" se transforma em "erfh" e por aí em diante. Pensei: Peguei um vírus! Formatei a máquina pelo próprio comando de restaurar do W10. Máquina perfeita (e todos meus arquivos pro SACO, mas tudo bem). Vida que continua.
Vale lembrar, aqui, que eu faço uso de um antivírus pago, o NOD32 e ele nunca me deixou na mão. (Obrigada, inclusive).
No dia seguinte ao ligar a máquina, tive o mesmo problema. Pensei: Mas como assim o vírus sobreviveu a formatação? Isso é possível? Já fiquei bolada. Formatei de novo. Máquina perfeita. Fui dormir o sono dos anjos e quando fui utilizar a máquina do dia seguinte: o mesmo problema. Nessa brincadeira, eu passei o antivírus inúmeras vezes e formatei umas 4 vezes  (inclusive, achando que podia ser um problema meu, enviei a um técnico que o formatou pela última vez) e, toda vez diante de um longo desligamento, ou seja, no período que eu durmo, a máquina apresenta esse problema de, ao ligar, o teclado estar completamente LOUCO. Já atualizei o driver, já desinstalei o driver, já passei o NOD32 até ele dizer "NÃO TEM VÍRUS AQUI!" já fiz TUDO o que eu podia. Até que pensei: "Ah, vou levar num técnico." Para minha surpresa, o notebook chega lá completamente normal, teclas funcionando, etc, ao ponto do meu pai me ligar de volta e perguntar se eu estava sob algum tipo de pressão pra acusar o notebook de uma falha que ele supostamente não tinha (o técnico até achou que eu estava de sacanagem com a cara dele).
No dia seguinte, ao ligar, novamente, o mesmo problema. Eu passei a usar o notebook usando o USB mas é uma sensação muito ruim e eu estou escrevendo meu TCC, então vocês podem imaginar o quanto estou chorando escrevendo esse texto imersa em desespero, salvo as piadas, eu percebi que após um período ligado, o teclado retorna a funcionar novamente (por isso, ao ir pro técnico, ele voltou a funcionar normal) mas que após um período desligado, o problema retorna. Liguei de novo pra autorizada e eles prometeram dar uma olhada nisso (mas vão me cobrar rs) por estar fora da garantia.
O que quero perguntar aqui é: qual o possível problema? Seria a carcaça do notebook? Seria algum hardware? Software? Ele simplesmente não me aguenta mais? Ele quer se aposentar aos 24 meses de vida? Eu sinceramente não faço ideia. No momento o teclado está funcionando, mas está sendo horrível não poder contar com meu notebook em momentos onde preciso demais dele pra estudo e trabalho.
Obrigada desde já!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite NathaliaMiranda !

Não é possivel "supor" nada sem acesso ao aparelho.
    Mas existe a possibilidade de ser uma questão física, ou seja, o teclado está danificado nas trilhas ou nas conexões.
    De qualquer forma, tente realizar o reset da bateria para que a energia estática possa se dissipar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além disso, você já verificou se o problema permanece na inicialização segura?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite NathaliaMiranda !

Assim que verificar as configurações me informe aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MAIRON
    MAIRON Member Posts: 1 New User
    Também estou com o mesmo problema! Conseguiu resolver  o problema do seu?
  • MaClane
    Boa noite MAIRON !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™