Boa noite, há 2 dias realizei a compra de um notebook da Acer modelo Aspire A315-41-R4RB. Gostei do desempenho do produto até então, ele oferece o que promete! No entanto me senti um pouco frustrado com o que aconteceu hoje... Até agora só havia usado os alto falantes do próprio notebook, mas quando utilizei-me de fones (headset) o sistema não o reconheceu! Testei no meu celular e no meu Desktop, ambos apresentaram funcionamento correto do fone. Cheguei a testar com outro fone de ouvido de smartphone e também não funcionou! Pois bem, chequei a tentar resolver pelo gerenciador de audio e mesmo entre os dispositivos de saída "desabilitados" não há sinal dele. Fui indicado por um outro fórum a desinstalar o driver de áudio da Realtek e resetar o Windows, no entanto de nada adiantou... Fui checar o site da Realtek para baixar o driver mais recente, mas o W10 detectou o download como "malicioso" (https: //www.realtek.com/en/), o que achei estranho e decidi vir aqui antes de prosseguir... O driver atualmente instalado, que veio com produto, é o 6.0.1.8622, de acordo com Acer Care o driver de fabrica deste modelo (A315-41) é o 6.0.1.8339, um driver anterior ao utilizado no momento. Minha pergunta é: devo prosseguir com o Upgrade do driver de áudio, ou devo retorna-lo a versão do driver disponível no site da Acer para este modelo?
Se houver também alguma outra sugestão de como resolver esse problema seria maravilhoso.
SO: Windows 10 HOME Single Language x64
0