QUAL A MELHOR FORMA DE INSTALAR UM SSD NO NITRO 5 E NÃO FAZER BESTERIA NA INSTALAÇÃO DO WINDOWS?
EduSouza
Member Posts: 5 New User
MEU NITRO 5 ESTÁ NOVINHO E TENHO PENA DE TER QUE FORMATÁ-LO LOGO DE CARA, MAS GOSTARIA DE FAZER UM UPGRADE DE SSD NELE. GOSTARIA DE SABER SE É VIÁVEL FAZER UMA TRANSFERÊNCIA DO HD PARA O SSD, SEM FORMATAR, E COMO FAÇO ISSO PARA NÃO MEXER NAS UNIDADES DE RECUPERAÇÃO DA ACER E NÃO PERDER OS PROGRAMAS JÁ INSTALADOS NO MEU HD.
0
Respostas
-
Boa tarde EduSouza !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Não há necessidade alguma em realizar formatação.
Pode transferir o sistema OEM do HDD para o SSD com esse método:
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&feature=emb_logo
Esse procedimento irá instalar o sistema OEM exatamente como assim que ligou seu aparelho.
Mas não irá gerar clonagem das configurações nem de softwares já instalados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O MEU NOTE. É UM NITRO 5. MUITO INTERESSANTE O VÍDEO. E QUANTO AOS APLICATIVOS E CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS ACER... AINDA CONTINUARÃO NO COMPUTADOR APÓS ESSE PROCEDIMENTO?0
-
Nitro 5 é somente a serie.
Precisa informar o modelo EXATO.
O procedimento realiza uma instalação idêntica no SSD ao que está no HDD, exatamente como ligou o parelho pela primeira vez.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Seria interessante você informar o modelo exato do notebook. Alguns modelos pe emitem apenas desativar a porta do hdd ao invés de ter que retirar o hardware, como é mostrado no vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
BOA NOITE! O MODELO DO MEU NOTE É UM AN515-52-52BW.0
-
E QUANTO A FORMATAÇÃO DO SSD QUANDO INSTALADO? GPT OU MBR... ME SURGIRAM DUVIDAS QUANTO A ISSO.0
-
Eu prefiro instalar no modo uefi gpt.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ENTÃO... MAS NO TUTORIAL A CIMA POSTADO DO LINK DO YOUTUBE NÃO FALA A RESPEITO DA FORMATAÇÃO DO SSD. OBRIGADO PELA ATENÇÃO, PESSOAL!0
-
Na verdade, não é fazer quase nada, pois o próprio programa irá fazer essa conversão. O que eu recomendo que você faça, é apenas algumas alterações no bios, como: criar uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot; se o seu modelo possuir a função rst with optane, eu sugiro que altere o sata mode para ahci. Depois, basta utilizar o backup do vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
EduSouza disse:ENTÃO... MAS NO TUTORIAL A CIMA POSTADO DO LINK DO YOUTUBE NÃO FALA A RESPEITO DA FORMATAÇÃO DO SSD. OBRIGADO PELA ATENÇÃO, PESSOAL!
O procedimento que lhe passei não é formatação.
É gerado uma cópia do sistema OEM de fábrica a qual ode passar do HDD para o SSD.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0