Como Instalar o Ubuntu 18.04 dual boot com o windows 10.

Marcelo967
Marcelo967 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Windows 10 instalado no Aspire E5-571 e estou com dificuldade de instalar o Ubuntu 18.04 com dual boot. Existe algum tutorial com o passo a passo?
@egydiocoelho

Respostas

• E qual seria a dificuldade exatamente?  Você converteu o pendrive para gpt, desativou o SECUREBOOT? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcelo967
    Marcelo967 Member Posts: 2 New User
    sim. 
    A instalação do ubuntu encontra a partição para instalar, mas ela não está habilitada para a instalação.
  • Provavelmente porque o ssd ou hdd não está configurado para gpt-uefi ou mbr-legacy. O bootmode está em uefi ou legacy no bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)