Minecraft não usa a gpu certa!

loser4k
loser4k Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, recentemente eu venho querendo jogar Minecraft com meus amigos e esses dias eu fui abrir ele, ele abriu normal mas eu vi que os fps estavam baixos, eu fui ver e tava usando a intel e fui mudar para usar somente a nvidia no painel deles, eu mudei e fui abrir o Minecraft simplesmente o jogo ficava na tela branca não aparecia nada na tela, o jogo estava rodando pq quando eu passava o mouse fazia o barulho de selecionar o modo, mas tava tudo branco não conseguia ver nada!!
Meu not é um Acer Aspire VX 15!
Os drives estão todos atualizados!!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia loser4k !

    Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.
    Verificou todas essas questões?

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • loser4k
    loser4k Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia loser4k !

    Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.
    Verificou todas essas questões?

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador


    O meu notebook é um Aspire VX 15, i5, nvidia gefore gtx 1050!!

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados / está tudo atualizado
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows / já está
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar / na maioria do tempo ele está na tomada
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho / também já está
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal / eu tentei setar o jogo por ai e deu o problema de ficar tudo branco!
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador / sim está em uma tomada exclusiva
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    VX 15, i5, nvidia gefore gtx 1050!! não definiu o modelo, somente a serie.
    Acesse o painel da Nvidia e sete por lá a aplicação .EXE do minecraft
    O jogo é original ou utiliza ativador / crack?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • loser4k
    loser4k Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    VX 15, i5, nvidia gefore gtx 1050!! não definiu o modelo, somente a serie.
    Acesse o painel da Nvidia e sete por lá a aplicação .EXE do minecraft
    O jogo é original ou utiliza ativador / crack?
    Eu ja coloquei o .exe do jogo no painel da nvidia!
    Eu uso o jogo original.
  • Migatte
    Migatte Member Posts: 1 New User
    Eu to com o mesmo problema :(
    a tela fica bugada tanto no minecraft quanto no fortnite.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Migatte   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!