Tela azul quando uso dual channel no nitro 5 an515-51 50u2

FelipeMenger
FelipeMenger Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, pessoal!
Tenho um Nitro 5 AN515-51-50u2 (i5 7 e 8gb ram) e essa semana tentei adicionar mais 8gb de ram (kazuk 2400mhz 1.2v). Achei que seria simples. Mas depois de adicionar comecei a ter problema de tela azul. Testei as memórias separadamente com o memtest86 e não apresentou erro mas quando testo elas juntas umas série de erros acontece.
Atualizei a bios e o erro persiste.
Pelo que eu havia pesquisado a memória que comprei é compatível.
Sou leigo no assunto. Alguém já passou por isso e/ou tem alguma idéia da razão disso?
Seria o fabricante?!
Grato!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite FelipeMenger !

Primeira questão... JAMAIS adquira RAM ou hardwares de marcas "chinesas" ou desconhecidas.
    Sempre opte por marcas já reconhecidas no mercado.

Pelo que informou, as RAMs estão com incompatibilidade entre os chips embargados.

Outra questão seria testar as RAMs nos slots separadamente, ou seja, rodar o memtest da RAM original no slot 1 e depois no 2
    Mesmo procedimento com a RAM adquirida.
    O teste seria para certificar que os slots estão íntegros.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FelipeMenger
    Boa noite MaClane!

Testei a memória nativa nos dois slots e não apresentou erro. Fiz tantos testes que não lembro se testei a kazuk também nos dois.
    Não tenho experiência em upgrades, acabei escolhendo essa por ter as mesmas especificações. Mas vou cancelar a compra e vou devolvê-la segunda.
    Você recomenda a memória RAM da kingston do link abaixo para o Acer AN515-51-50u2?
    Sem querer fugir do assunto, mas você acha uma boa escolha um hd ssd da kingston 960gb para substituir o HD?

Muito obrigado pela sua atenção!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Kingston é uma das melhores marcas de RAM do mercado.
    Qual SSD Kingston esta em mente?
    Seria o A400 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FelipeMenger
    Me recomendaram também a RAM da Crucial.

Sim, o ssd é o A400.