Posso fazer upgrade no notebook?
Olá pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês por não saber mais o que fazer ou como prosseguir..
Tenho um notebook Acer e5-573g-58b7
Processador i5-5200u, 8gb ram DDR3 e NVidia geforce 920m 2gb.
Já tenho esse notebook a cerca de quase 4 anos e não tenho dinheiro no momento para trocá-lo por outro, inclusive ele está sem a bateria estar funcionando por isso só funciona direto na tomada, sempre consegui rodar vários jogos nele sem nenhuma dificuldade e jogo constantemente LoL então ele serve para isso sem problema algum, porém me recordo que antes ele rodava alguns jogos que hoje em dia não rodam mais e sempre que tento colocar um jogo que não seja tão pesado mas com gráficos bons (como riders of Icarus) eu vejo que a tela trava a cada 2 segundos, a tela fica lenta e volta ao normal de 2 em 2 segundos o game inteiro, personagem tá andando normal e do nada fica muito lento e volta a andar normal de novo, isso acontece em vários e vários jogos.
Queria saber se existe algo que posso fazer para melhorar o desempenho dele como um SSD, colocar mais memória, se a falta da bateria interfere em alguma coisa ou se só tento vender ele pra comprar um PC...
Melhor resposta
-
Boa noite Hell !
Vamos por partes...
Quanto a bateria, deve adquirir uma o mais rápido possivel.
Isso porque a bateria possui funções além de somente fornecer energia quando o aparelho não pode ser conectado na tomada de energia.
Os sistemas atuais utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas e fornecer mais desempenho, além de ser uma camada física extra contra surtos e tensões na rede.
Questões de jogos (principalmente online) envolvem novas tecnologias a cada versão e pacths lançados.
Cada atualização de um jogo acaba por criando uma nova demanda de recursos da máquina.
Então, de tempos em tempos, upgrades são necessários.
Existe o fator principal em jogos online que é a questão da rede (interna e externa):
Tipo de conexão, dedicação de link, ping, fator de conexão, disponibilidade de servidores, etc.
Todos eles impactam de forma direta na performance final.
SSD
Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
Nesse caso você deve trocar seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e colocar o HDD em um Caddy.
O Caddy para esse modelo é de 9.0 mm
Lembrando de que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS.
RAM
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz
Configurações básicas para jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvida) para ser a principal a renderizar
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Atu alimente, os notebook se utilizam a energia da bateria mesmo quando está conectado na bateria, para fornecerem mais desempenho. Você ja checou as temperaturas? É bem provável que a pasta térmica precise ser substituida. Sobre o slot m2, você deve verificar abrindo o compartimento da memória RAMOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Hell !
Vamos por partes...
Quanto a bateria, deve adquirir uma o mais rápido possivel.
Isso porque a bateria possui funções além de somente fornecer energia quando o aparelho não pode ser conectado na tomada de energia.
Os sistemas atuais utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas e fornecer mais desempenho, além de ser uma camada física extra contra surtos e tensões na rede.
Questões de jogos (principalmente online) envolvem novas tecnologias a cada versão e pacths lançados.
Cada atualização de um jogo acaba por criando uma nova demanda de recursos da máquina.
Então, de tempos em tempos, upgrades são necessários.
Existe o fator principal em jogos online que é a questão da rede (interna e externa):
Tipo de conexão, dedicação de link, ping, fator de conexão, disponibilidade de servidores, etc.
Todos eles impactam de forma direta na performance final.
SSD
Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
Nesse caso você deve trocar seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e colocar o HDD em um Caddy.
O Caddy para esse modelo é de 9.0 mm
Lembrando de que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS.
RAM
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz
Configurações básicas para jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvida) para ser a principal a renderizar
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Nem todos os modelos e5-573 possuem o slot m2. Eu sugiro que você verifique este compartimento:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0