Acer aspire v5-471-6620 - windows de fábrica

Opções
ThaináBast
ThaináBast Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Meu notebook é um Acer aspire v5-471-6620. O Windows de fábrica dele é o 8. Antes de eu o ter, ele era da minha tia. Quando ela comprou há anos atrás, não gostou do windows 8 e pediu a um rapaz que trabalha com essas coisas para colocar o windows 7. Ele colocou o W7 no notebook, obviamente pirata. Pouco tempo depois ela me deu o notebook. Agora eu queria regressar ao W8 licenciado tudo certinho que veio de fábrica, mas não sei como fazer isso. Alguém por favor pode me ajudar? 

Agradeço desde já!

PS: tem algum crack que ele colocou no W7, mas não consigo encontrar onde e qual é esse crack.

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Neste caso, como você irá retornar para o windows 8, não precisa se preocupar com o serial, pois o serial do windows 8 está gravado no bios. Você deverá fazer isso:
    a) converta o pendrive utilizando o cmd como administrador:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois baixe o windows 8 e extraia o iso para o pendrive.
    Entre no bios e crie uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot. Coloque o boot mode em uefi e ative o f12bootmenu. Depois pressione f10 e pressione f12 para selecionar o pendrive.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia ThaináBast !

    Não propriamente.
    A gravação de serial em Bios somente se tornou padrão em modelos mais recentes.
    Nem todos os modelos e series mais antigas possuem essa gravação.
    Por isso, antes de qualquer coisa, deve verificar utilizando algum método para acessar (caso esteja presente) o serial na Bios.
    Baixe esse software e verifique: https://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm
    Caso esteja, realize o procedimento informado pelo colega Egydio.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!