Olá, estou tendo um problema com meu Predator PH315-52 há umas duas semanas agora.
Após iniciar um jogo (GTAV) pela Steam o sistema travou e deu erro de driver da Nvidia (nvlddmkm.sys) e não conseguia iniciar o computador de forma alguma, toda hora dava tela azul na hora de iniciar com esse erro. Após insistir consegui entrar em modo de segurança de desinstalar o driver de vídeo.
Entrei em contato com o suporte e fui instruído a restaurar o sistema do notebook.
Ok, comecei o procedimento e enquanto eu fazia as configurações inicias novamente, o sistema desligava sozinho e dava o mesmo erro (nvlddmkm.sys), repetindo varias vezes a tela azul. Após outra leva de insistência consegui desinstalar novamente os driver e baixei os drivers antigos da pagina de suporte do produto e fiz uma instalação limpa dos mesmos. Consegui resolver o problema até uns 2 dias atras.
Estava usando o notebook e o mouse ficou com delay e travou, a tela ficou toda preta com pixelados (até parecia que tinha quebrado) e o sistema desligou (e eu estava usando somente o navegador, o sistema não estava quente). Entrei em modo de segurança novamente e refiz o procedimento anterior, mas dessa vez sem sucesso, e ele aparecia agora dois erros diferentes durante a tela azul, que são:
1º DPC_WATCHDOG_VIOLATION
2º VIDEO_TDR_FAILURE
O que falhou: nvlddmkm.sys
Consegui usar o notebook desativando a placa de vídeo dessa vez. Refiz a instalação dos drivers e agora o notebook está funcionando, mas é só uma questão de tempo até ele voltar aos problemas anteriores. Eu sou leigo, mas pra mim não parece ser um problema de Hardware, pois quando está funcionando eu consigo usar a placa de video, mas esse erro ocorre e eu não sei identificar o porque. Estou tentando consertar sem mandar para reparo pois já imagino que irão reinstalar o windows e mandar de volta e vai continuar o problema e eu vou ficar sem trabalhar por causa do notebook a toa.
Até agora já fiz esses procedimentos:
1º Restauração do Windows (2x)
2º Instalação e reinstalação de drivers novos e antigos e instalação limpas deles ( ocorriam o mesmo problema já na instalação), incluindo os oficias da pagina de suporte da Acer.
3º Procedimentos de alguns fóruns da Nvidia e Microsoft, como expandir o arquivo nvlddmkm.sys, procurar conflito com o hyper m.2x16 na bios ( na qual não achei).
Queria saber se alguém sabe do problema e de sua resolução antes de ter que enviar para reparo?
Aguardo e muito obrigado!
0