Problemas com meu Acer GX-783-BR13

Kaio012091
Kaio012091 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá sou novo aqui recente adquiri o Acer gx-783-BR13 para jogar PUBG,passou-se 13 dias no meio de um partida o pc congelou na tela no jogo e deu tela a sul e reiniciou nessa que ele era pra renunciar não iniciou mais o sistema,tentei por o Windows 10 mais n conseguir ,conseguir por o Windows 7 só que não consigo usar ele pôs  o certo tempo a tela congela e tenho que reiniciar no botão do pc achei que fosse o HD comprei outro e instalei o Windows 7 por o 10 n conseguir  e ficou como mesmo problema de congelar o sistema  Alguém pode me ajudar ?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Kaio012091 !

    Esse Windows 7 possui uma chave válida original ou utiliza ativador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Kaio012091
    Kaio012091 Member Posts: 5 New User
    Não amigo 
  • Eu sugiro que você permaneça no windows 10, já que possui um chave válida. Dessa forma, poderemos lhe ajudar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Kaio012091 disse:
    Não amigo 

    Nesse caso, não é permitido no fórum qualquer suporte ou compartilhamento de informações sobre softwares não legalizados.
    Retorne a seu Windows 10 com a chave OEM.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Kaio012091
    Kaio012091 Member Posts: 5 New User
    Sim amigo estou ciente mais és a questão n consigo voltar pro Windows 10 desde quando deu tela azul ei Pc reiniciou,agora ele fica congelando a tela sem tá sem utilidade no momento 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se não realizou backup do sistema OEM na partição de recuperação, deve baixar uma ISO oficial da Microsoft e utilizar sua licença OEM para ativar o Windows.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Qual é o código de erro que aparece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kaio012091
    Kaio012091 Member Posts: 5 New User
    Uma dúvida o processo de formatação nesse desktop e padrão ? Ou diferente dos demais 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2020
    Bom dia Kaio012091 !

    Processo de formatação é padrão em absolutamente qualquer aparelho computacional que seja.
    O que pode variar são os métodos utilizados.
    Se não realizou backup do sistema OEM, eu recomendo que baixe uma ISO oficial do site da Microsoft e instale utilizando sua chave OEM desse aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Kaio012091
    Kaio012091 Member Posts: 5 New User
    Tenho o modelo 

    Acer GX-783-BR13 e não estou conseguindo formata pelo cd rom na hora que manda aperta a tecla pra da bot aí trava lá tela da ace e não sai alguém pra me ajudar ?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sistemas modernos com base Uefi devem ser evitados instalações de sistemas operacionais por CD/DVD.
    Eu sugiro que utilize uma mídia via USB.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!