Dúvidas Mem RAM e SSD Acer E5-553-T4TJ

Hille
Hille Member Posts: 43 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Caros, boa noite,

Adquiri há pouco menos de um anos atrás o meu notebook Acer Aspire E5-553-T4TJ o qual veio com 4GB memoria RAM (o que eu acho estranho pois quando informado número SNID no suporte, eles me pedem confirmar se possuo processador A10 (OK) e 8GB RAM (?) não, eu possuo 4GB apenas, OK.

O ponto é que, nesse pouco menos de 1 ano de uso com apenas 4GB RAM o uso tornou-se impossível, simples tarefas do Windows 10 (que por si só já consomem até 70% da memória RAM disponível) já travam o meu Notebook Acer.

Esta é a memória de fábrica:

Adquiri em uma promoção relâmpago 2 memórias Corsair DDR4 2400 SO-DIMM para Notebook com 8GB cada uma. Gostaria da confirmação se é compatível com o meu modelo, de acordo com todas as descrições, me leva a crer que sim (comprei pois estava em uma promoção relâmpago, qualquer coisa terei que devolver ao site de venda). Segue características exatas da memória RAM adquirida:

Memória Corsair Vengeance, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, C16 - CMSX8GX4M1xxxxxxxxxxxx
Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Tipo: DDR4 SO-DIMM de 260 pinos
- Velocidade: 2400 MHz
- Latência CAS: 16
- Voltagem: 1,2 V

OK. Agora referente SSD, ainda não adquiri, estou dando uma estudada no mercado. Gostaria da confirmação se é possível o encaixe de algum modelo M.2 neste Notebook. Na foto abaixo localizei um encaixe (em amarelo) ao lado dos slots da memória RAM que eu achei suspeito e gostaria da ajuda de vocês se consigo utilizar M.2.

Caso seja possível apenas SSD Sata III 2,5, gostaria de verificar a possibilidade de utilizar na área vazia do drive de CD/DVD ou se terei de substituir o meu HDD primário e transformá-lo em HD externo.

Bom, seria isso, para tela Full HD tenho utilizado um monitor externo. Acredito que com estes upgrades ficarei um bom tempo com este Notebook. Apenas a questão da memória RAM que mais afetou o meu desempenho mesmo, espero que seja compatível o modelo adquirido, vi excelentes comentários sobre a memória Corsair.

Desde já obrigado a toda comunidade.

[NS editado pela moderadora  -  Acer-Karp]

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Hille !

Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    No seu caso, o modelo é de revisão 2.

Sendo assim, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta. 

Quanto ao SSD, algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3.

Eu sugiro que você abra o compartimento do HD e verifique se há alguma entrada aqui:

Caso não haja, somente poderá substituir seu HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas padrão Sata 3.
    O HDD pode utilizar em um Caddy de 9.00mm

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Pela analise mais detalhada da foto, acredito que seu aparelho não possua o slot, uma vez que não há o encaixe de suporte do parafuso e aparentemente o conector do slot não está presente:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Hille
    Update: Quanto ao SSD, vi alguns vídeos no YouTube onde é possível inserir um SSD Sata III 2,5' juntamente de um acessório denominado "caddy 9,5mm", isto procede?

Se sim, então eu poderia ficar com o meu HDD 1TB nativo + o SSD no espaço da unidade de CD/DVD, e isso seria ótimo.

Quanto a memória RAM permanece a minha dúvida/curiosidade quanto ao modelo adquirido.

Grato.
  • MaClane
    Responder ✓
    Bom dia Hille !

Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta. 

Quanto ao SSD, algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3.

Eu sugiro que você abra o compartimento do HD e verifique se há alguma entrada aqui:

Caso não haja, somente poderá substituir seu HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas padrão Sata 3.

Sincerely, J. MaClane ™

• Hille
    MaClane disse:
    Bom dia Hille !

Olá! @MaClane !

Obrigado demais por sua resposta!

Então as memórias Corsair DDR4 2400 que eu adquiri irão funcionar porém limitadas a 1866Mhz? Ficarei com 16GB ao total, dois pentes de 8GB cada, porém, futuramente posso ficar com até 32GB (2x16GB)?

E quanto ao SSD você possui uma foto mais nítida quanto a este suposto encaixe que possa existir? Então é na parte oposta a "fita amarela" que mencionei em minha postagem original. Entendi.

Obrigado!!!!!!
  • Veja se há um socket ali naquele canto:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Então as memórias Corsair DDR4 2400 que eu adquiri irão funcionar porém limitadas a 1866Mhz? Ficarei com 16GB ao total, dois pentes de 8GB cada, porém, futuramente posso ficar com até 32GB (2x16GB)?

R: sim, pois seu sistema possui paridade de frequência já que esta com uma RAM de 2400 instalada de fábrica.
    E futuramente pode sim colocar 2 bancos de RAM de 16Gb cada.

E quanto ao SSD você possui uma foto mais nítida quanto a este suposto encaixe que possa existir? Então é na parte oposta a "fita amarela" que mencionei em minha postagem original. Entendi.

R: não há um "suposto".
    O slot M.2 geralmente é presente nas revisões que somente possui 1 slot de RAM.
    Sim, seria na parte oposta.
    Verifique e me informe aqui.

Sincerely, J. MaClane ™

• MaClane
    Responder ✓
    Pela analise mais detalhada da foto, acredito que seu aparelho não possua o slot, uma vez que não há o encaixe de suporte do parafuso e aparentemente o conector do slot não está presente:

Sincerely, J. MaClane ™

• Hille
    Show @MaClane !

Obrigado novamente por suas respostas quanto as minhas dúvidas.

Você me ajudou. Vou marcar este tópico como encerrado e resolvido.

Agora é só aguardar os pentes de memória RAM chegar. Futuramente comprarei um SSD Sata III 2,5 mesmo e instalarei com um caddy 9,5mm.

Obrigado!!!