Caros, boa noite,
Adquiri há pouco menos de um anos atrás o meu notebook Acer Aspire E5-553-T4TJ o qual veio com 4GB memoria RAM (o que eu acho estranho pois quando informado número SNID no suporte, eles me pedem confirmar se possuo processador A10 (OK) e 8GB RAM (?) não, eu possuo 4GB apenas, OK.
O ponto é que, nesse pouco menos de 1 ano de uso com apenas 4GB RAM o uso tornou-se impossível, simples tarefas do Windows 10 (que por si só já consomem até 70% da memória RAM disponível) já travam o meu Notebook Acer.
Esta é a memória de fábrica:
Adquiri em uma promoção relâmpago 2 memórias Corsair DDR4 2400 SO-DIMM para Notebook com 8GB cada uma. Gostaria da confirmação se é compatível com o meu modelo, de acordo com todas as descrições, me leva a crer que sim (comprei pois estava em uma promoção relâmpago, qualquer coisa terei que devolver ao site de venda). Segue características exatas da memória RAM adquirida:
Memória Corsair Vengeance, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, C16 - CMSX8GX4M1xxxxxxxxxxxx
Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Tipo: DDR4 SO-DIMM de 260 pinos
- Velocidade: 2400 MHz
- Latência CAS: 16
- Voltagem: 1,2 V
OK. Agora referente SSD, ainda não adquiri, estou dando uma estudada no mercado. Gostaria da confirmação se é possível o encaixe de algum modelo M.2 neste Notebook. Na foto abaixo localizei um encaixe (em amarelo) ao lado dos slots da memória RAM que eu achei suspeito e gostaria da ajuda de vocês se consigo utilizar M.2.
Caso seja possível apenas SSD Sata III 2,5, gostaria de verificar a possibilidade de utilizar na área vazia do drive de CD/DVD ou se terei de substituir o meu HDD primário e transformá-lo em HD externo.
Bom, seria isso, para tela Full HD tenho utilizado um monitor externo. Acredito que com estes upgrades ficarei um bom tempo com este Notebook. Apenas a questão da memória RAM que mais afetou o meu desempenho mesmo, espero que seja compatível o modelo adquirido, vi excelentes comentários sobre a memória Corsair.
Desde já obrigado a toda comunidade.
[NS editado pela moderadora - Acer-Karp]