Eu quero saber quando a Acer vai liberar a atualização de Bios do "Acer Aspire E5-574-592S"?

JhonatanCR
JhonatanCR Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Atualmente eu estou na V1.18 mais tem umas coisas que estão bugadas como o erro no carregamento quando se vai instalar o windows 7 e também um linux dependendo da versão entretanto, arrespeito do windows 7 eu estou ciente de que o sistema operacional da Microsoft perdeu o seu suporte este ano de "2020" mas como eu sou um usúario experiente, não tenho medo de utilizar o SO, eu o utilizava em quadboot. Arrespeito da minha ansiedade da atualização do firmware da Bios é sobre o ocorrido, aquela maldita falha nos processadores "meltdown spectre".

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JhonatanCR !

Primeira questão... A Acer não desenvolve Bios.
    As Bios são desenvolvidas por empresas terceirizadas e atualizações somente são referentes a questões graves de falhas, incompatibilidades e suporte.
    Não há absolutamente nenhum "bug" que impeça a instalação de qualquer sistema operacional nesse equipamento, seja Windows 7 ou Linux.
    A falha "meltdown spectre" não interfere em absolutamente nada a instalaçaõ de um sistema operacional.

Por qual motivo não consegue dar prosseguimento nas instalações?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JhonatanCR

Tinkerer

praticamente todos os linux que eu instalo aparece durante a inicialização no canto superior esquerdo uns dialogo de erro, mas arrespeito da atualização de firmware eu consegui atualizar da V1.18 para V1.19 em um outro site fornecido pela acer em um outro chat de pergunta mas obrigado pela sua atenção amigo, e aproveitando uma coisa que eu notei da V1.18 para a V1.19 que eu estou agora a anterior quando eu utilizava um fone bluetooth In-ear no discord ou qualquer outro app de telefonia online quando o micro dos fone ou de um dos fones estava ativo, não funcionava eu não tinha áudio só quando desabilitava os microfones e agora depois de ter atualizado a Bios, está funcionando e como eu disse poderia ter sido um bug da bios entre outros...
  • MaClane
    Para instalar uma distro Linux, alguns fatores devem ser observados:

A ISO deve ser exclusivamente x64bits
    O SecureBoot deve estar desabilitado
    Se for dual-boot, no Windows deve ter desabilitado a inicializa segura

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JhonatanCR

Tinkerer

Ok, você foi de grande ajuda, sempre bom saber!
  • MaClane
    Assim que tentar a instalação me informe aqui.
    Caso ocorra algum erro me avise.

Sincerely, J. MaClane ™