SSD E MEMÓRIA

bwust
bwust Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, como usuária de notebook as vezes nos deparamos com situações como essa, a questão de upgrade ainda está limitada, mas enfim.

Estou meio decepcionada com o notebook desde a compra, menos de um menos e ele já apresentou lentidão em seu sistema e alguns BO's.

Então gostaria de saber se alguém pode me afirmar se os seguintes itens abaixo tem compatibilidade com meu notebook Acer Aspire 3 A315-53-55DD (4GB DDR4, 1TB, i5 7° 3,1 GHz)

Memória Team Group T-Force Vulcan 8Gb ddr4 2400MHZ (Pichau)
SSD WD 240 GB M2 2280 Saata III 6GB/s (Pichau)

Agradeço

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite bwust !

Lentidão de sistema em praticamente qualquer aparelho tem a ver mais com configuração adequada o que upgrade de hardware.

Quanto a RAM, Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Sobre o SSD, esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 de pelo menos 512Gb estados.
    Ele utiliza a mesma base da placa da série A515-51 que possui suporte e NVMe.
    No entanto, alguns usuarios já relataram que não foi possivel instalar um SSD com padrão NVMe nele.
    Sugiro que verifique com o AIDA64 as configurações do slot PCIe.
    Caso tenha o suporte, possivelmente será PCIe Gen3x2

A RAM que informou não é de padrão de notebook e sim desktop.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    RandomOne disse:
    @bwust Você precisa comprar memórias RAM com formato SO-DIMM do tipo DDR4 2133MHz (2400MHz funcionaria mas haveria desperdício, pois a frequência de RAM máxima suportada pelo notebook é 2133MHz). Geralmente os vendedores destacarão com "Memória para notebook" no título dos produtos.

Não exatamente.
    O suporte de paridade do chipset para esse modelo é de somente frequências 1866/2133.
    Utilizar RAM com frequência fora da paridade pode simplesmente não funcionar (como já foi relatado por outros usuarios).
    Também não ocorreria "desperdício" e sim limitação final de velocidade.
    A Corsair Value informada é necessário verificar se possui o perfil XMP pois do contrário não irá funcionar visto que essa serie não possui o perfil ativo na Bios por padrão.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite bwust !

Lentidão de sistema em praticamente qualquer aparelho tem a ver mais com configuração adequada o que upgrade de hardware.

Quanto a RAM, Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Sobre o SSD, esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 de pelo menos 512Gb estados.
    Ele utiliza a mesma base da placa da série A515-51 que possui suporte e NVMe.
    No entanto, alguns usuarios já relataram que não foi possivel instalar um SSD com padrão NVMe nele.
    Sugiro que verifique com o AIDA64 as configurações do slot PCIe.
    Caso tenha o suporte, possivelmente será PCIe Gen3x2

A RAM que informou não é de padrão de notebook e sim desktop.

Sincerely, J. MaClane ™

• bwust
    Okay, SSD então vou comprar...
    Irei dar uma olhada ainda nas memórias, acredito que tenha uma com essas configurações para notebook..
  • RandomOne
    RandomOne Member Posts: 72 Devotee WiFi Icon
    @bwust Você precisa comprar memórias RAM com formato SO-DIMM do tipo DDR4 2133MHz (2400MHz funcionaria mas haveria desperdício, pois a frequência de RAM máxima suportada pelo notebook é 2133MHz). Geralmente os vendedores destacarão com "Memória para notebook" no título dos produtos.

• MaClane
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    RandomOne disse:

Não exatamente.
    O suporte de paridade do chipset para esse modelo é de somente frequências 1866/2133.
    Utilizar RAM com frequência fora da paridade pode simplesmente não funcionar (como já foi relatado por outros usuarios).
    Também não ocorreria "desperdício" e sim limitação final de velocidade.
    A Corsair Value informada é necessário verificar se possui o perfil XMP pois do contrário não irá funcionar visto que essa serie não possui o perfil ativo na Bios por padrão.

Sincerely, J. MaClane ™

• bwust
    Eu estava pensando exatamente na memória da Corsair, mas pelo visto vou ter que trabalhar uma memória um pouco mais simples, pq eu também queria aumentar, por causa de alguns jogos que ocupam um pouco mais de memória.