Meu laptop muda o boot para o hdd antigo
htoaldo
Member Posts: 17 Troubleshooter
Instalei em novembro um SSD tipo m.2 em meu laptop Aspire 5 C97B, e mantive o HDD original como armazenamento secundário. Há cerca de 1 semana, meu computador passou a mudar a ordem de boot do SSD p/ o HDD cada vez que desliga ou reinicia o Windows. Quando instalei o SSD e formatei o HDD antigo, a partição recovery do HD não tinha sido apagada, procedimento que realizei hoje, mas o problema de mudar sozinho o boot se manteve. Meu windows está na versão 1909, alguma chance um update ter mexido em alguma configuração? Ambas as mídias aparecem como opção do windows boot manager na BIOS.
0
Melhor resposta
-
Você já verificou na guia boot do bios e aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você já verificou na guia boot do bios e aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou na guia boot do bios e aqui?0
-
otimo meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0