O Aspire 5 final 56UJ tem mesmo limitação de capacidade de SSD?

Opções
DahoraDev
DahoraDev Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou vendo esta informação em varios lugares:
"Slot M.2 2280 SATA livre (compatível com SSD SATA III até 512 GB. SSD não incluso)"

Logo... Um SSD do tipo M.2 NVME ou SATA conectado na porta M.2 desse notebook pode ter no maximo 512 gb de capacidade? Ultrapassando isso a placa mae nao reconhece? Tipo esse ssd...
encurtador.com.br/eA237.

Ok saindo do slot m.2 vamos para o slot vago HDD Sata, posso comprar um suporte e cabo flat e ai a mesma dúvida... Posso instalar SSD 2,5' maior que 512gb? Tipo esse...
encurtador.com.br/ejlHI

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    A acer testou o modelo a515-52g-56uj com ssds de até 512gb. No entanto, são apenas testes e isso não significa que não aceite capacidades maiores. esse modelo também aceita nvme. Sobre a questão do ssd de 2,5", você deverá verificar se o suporte bracket e o cabo sata estão instalados no notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia DahoraDev!

    O padrão de SSD Sata 3 no fator 2280 em slot M.2 não possui limitações físicas ou de suporte.
    Já o padrão PCIe NVMe pode gerar sim devido a falta de suporte e padronização por algumas desenvolvedoras. 

    Assim como no slot M.2, HDDs de padrão Sata 3 também não possuem essas limitações de capacidade. 

    Porém, a maior parte das controladoras disponíveis no mercado geralmente não tem suporte amplo a capacidades maiores que 2Tb.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!