Qual é o tempo de garantia da acer para o notebook Aspire 5 A515 51G 58VH?

Gabriel_Moreira
Gabriel_Moreira Member Posts: 24 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu queria saber o tempo de garantia de hardware e o tempo dado pela acer para garantia de software? eu comprei no final de 2018 e começo de 2019. se for de 1 ano mesmo eu tenho até fevereiro, pq quero colocar o Ssd Corsair Force Series Mp300, 240gb, M.2 Nvme Cor Preto, sem ter que clonar o windows e utilizar normalmente, e vou formatar sem salvar nada, pq já comprei o ssd. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020
    Boa noite Gabriel_Moreira!

A garantia padrão é de 365 dias  para hardware e 90 dias para software.
    Desaconselhado totalmente a não manter seu Windows OEM de fábrica. 
    A instalação do SSD não viola nenhuma garantia. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O cilegal maclane está correto. No entanto, tenha cuidado ao abrir o notebook,  pois qualquer dano pode violar a garantia do hardware. Eu sugiro este video
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabriel_Moreira
    MaClane disse:

A garantia padrão é de 365 dias  paraA hardware e 90 dias para software.
    Desaconselhado totalmente a não manter seu Windows OEM  de fábrica. 
    Ok, entendido, então ficar com o notebook lento e travando por causa de softwares da acer que vieram instalados é aconselhável, me recuso utilizar meu notebook travando por causa de software. Vou instalar o windows limpo. Uso meu notebook para estudar, trabalhar e ainda jogar. Entendo que deve-se manter tal garantia, sou técnico de informática. Vou manter ele bem por muito tempo ainda. existem certas coisas que a a acer deveria melhorar, por exemplo nesse notebook, por exemplo a tampa vai afundando e a tela vai pegando na tecla de espaço e fica um risco no meio da tela por causa disso, pq a tela afunda e fica arranhando a tela coisa de péssima qualidade num notebook, já não compro um acer mais por causa disso. segundo que para identificar o caps lock (Fixa) ligado tem que ter o software da acer, gambirra acer  horrível, pq não colocaram um de led no teclado? Tanto no num lock quanto no fixa. Isso que não é só nesse notebook específico tbm no nitro acontece de a tela afundar e ficar um risco no meio da tela por causa do tecla de espaço que fica esbarrando na tela. reclamações minhas e que vão tbm parar lá no "reclame aqui"... Notebook Aspire 5 A515 51G 58VH 
    A acer não vai me dar uma nova tela por causa desse defeito escancarado de fabricação, a tela afunda pq colocaram um plastico maliciável na tela atrás dele, só para economizar e ainda acham que vão continuar vendendo com esse problema na tela.
  • MaClane
    editado janeiro 2020
    MaClane disse:

Ok, entendido, então ficar com o notebook lento e travando por causa de softwares da acer que vieram instalados é aconselhável, me recuso utilizar meu notebook travando por causa de software. Vou instalar o windows limpo. Uso meu notebook para estudar, trabalhar e ainda jogar. Entendo que deve-se manter tal garantia, sou técnico de informática. Vou manter ele bem por muito tempo ainda. existem certas coisas que a a acer deveria melhorar, por exemplo nesse notebook, por exemplo a tampa vai afundando e a tela vai pegando na tecla de espaço e fica um risco no meio da tela por causa disso, pq a tela afunda e fica arranhando a tela coisa de péssima qualidade num notebook, já não compro um acer mais por causa disso. segundo que para identificar o caps lock (Fixa) ligado tem que ter o software da acer, gambirra acer  horrível, pq não colocaram um de led no teclado? Tanto no num lock quanto no fixa. Isso que não é só nesse notebook específico tbm no nitro acontece de a tela afundar e ficar um risco no meio da tela por causa do tecla de espaço que fica esbarrando na tela. reclamações minhas e que vão tbm parar lá no "reclame aqui"... Notebook Aspire 5 A515 51G 58VH
    A acer não vai me dar uma nova tela por causa desse defeito escancarado de fabricação, a tela afunda pq colocaram um plastico maliciável na tela atrás dele, só para economizar e ainda acham que vão continuar vendendo com esse problema na tela.
    Em momento algum lhe aconselhei a permanecer com qualquer afirmada lentidão.
    Absolutamente nenhuma aplicação Acer gera "travamentos".
    A questão de construção do aparelho é mais relacionada de como o usuário a manuseia da forma certa e adequada.

Quanto a alguma colocações:

"segundo que para identificar o caps lock (Fixa) ligado tem que ter o software da acer, gambirra acer  horrível, pq não colocaram um de led no teclado?"

Realmente para um "técnico de informática" deveria rever vários conceitos e se informar melhor.
    Cada desenvolvedora utiliza um sistema proprietário para acesso ao hardware da forma que cada projeto se dá.
    Não existe "gambiarra" alguma.
    Questões de gosto pessoal como "led em teclado" envolve custos de projetos que aumentam valores.
    De qualquer forma, vários modelos possuem suporte para instalação de um teclado retro iluminado que qualquer técnico com mínimo conhecimento básico pode identificar e substituir.

"A acer não vai me dar uma nova tela por causa desse defeito escancarado de fabricação, a tela afunda pq colocaram um plastico maliciável na tela atrás dele, só para economizar e ainda acham que vão continuar vendendo com esse problema na tela."

Se acredita que existe algum defeito de fabricação no aparelho, deveria se valer do seu direito legal de acionar a garantia ao invés de supor "problemas".

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Gabriel_Moreira
    MaClane disse:
    MaClane disse:

Ok, entendido, então ficar com o notebook lento e travando por causa de softwares da acer que vieram instalados é aconselhável, me recuso utilizar meu notebook travando por causa de software. Vou instalar o windows limpo. Uso meu notebook para estudar, trabalhar e ainda jogar. Entendo que deve-se manter tal garantia, sou técnico de informática. Vou manter ele bem por muito tempo ainda. existem certas coisas que a a acer deveria melhorar, por exemplo nesse notebook, por exemplo a tampa vai afundando e a tela vai pegando na tecla de espaço e fica um risco no meio da tela por causa disso, pq a tela afunda e fica arranhando a tela coisa de péssima qualidade num notebook, já não compro um acer mais por causa disso. segundo que para identificar o caps lock (Fixa) ligado tem que ter o software da acer, gambirra acer  horrível, pq não colocaram um de led no teclado? Tanto no num lock quanto no fixa. Isso que não é só nesse notebook específico tbm no nitro acontece de a tela afundar e ficar um risco no meio da tela por causa do tecla de espaço que fica esbarrando na tela. reclamações minhas e que vão tbm parar lá no "reclame aqui"... Notebook Aspire 5 A515 51G 58VH
    Em momento algum lhe aconselhei a permanecer com qualquer afirmada lentidão.
    Absolutamente nenhuma aplicação Acer gera "travamentos".
    A questão de construção do aparelho é mais relacionada de como o usuário a manuseia da forma certa e adequada.

Quanto a alguma colocações:

"segundo que para identificar o caps lock (Fixa) ligado tem que ter o software da acer, gambirra acer  horrível, pq não colocaram um de led no teclado?"

Realmente para um "técnico de informática" deveria rever vários conceitos e se informar melhor.
    Cada desenvolvedora utiliza um sistema proprietário para acesso ao hardware da forma que cada projeto se dá.
    Não existe "gambiarra" alguma.
    Questões de gosto pessoal como "led em teclado" envolve custos de projetos que aumentam valores.
    De qualquer forma, vários modelos possuem suporte para instalação de um teclado retro iluminado que qualquer técnico com mínimo conhecimento básico pode identificar e substituir.

"A acer não vai me dar uma nova tela por causa desse defeito escancarado de fabricação, a tela afunda pq colocaram um plastico maliciável na tela atrás dele, só para economizar e ainda acham que vão continuar vendendo com esse problema na tela."

Se acredita que existe algum defeito de fabricação no aparelho, deveria se valer do seu direito legal de acionar a garantia ao invés de supor "problemas".

Muito bom posicionamento, vou avaliar referente a unica questão que devo realmente alegar para a acer que é a questão tela, muito obrigado pelas orientações. vou acompanhar de perto. Valeu pelo suporte.
  • MaClane
    Disponha!
    Assim que acionar a Acer, post aqui o posicionamento deles referente a questão para que todos os usuários tenham conhecimento.

Sincerely, J. MaClane ™