Normal o notebook fazer barulho alto mesmo sem executar nenhum programa pesado?
Nall
Member Posts: 34
Tinkerer
É como se o cooler estivesse acelerando, mas so tenho aberto no meu computador o navegador, com umas duas abas e o cliente steam em segundo plano, sem executar nenhum game. Isso acontece a cada 10 minutos, do nada o cooler começa a fazer barulho como se estivesse acelarado e um tempo depois para. Mas num intervalo de 10 minutos isso acontece de novo, mesmo quando nao estou utilizando o notebook. Acho estranho porque tenho um notebook mais antigo e com configuração inferior e nao ocorre isso.
MEU NOTEBOOK É UM NITRO, I5, 512 SSD.
MEU NOTEBOOK É UM NITRO, I5, 512 SSD.
0
Comentários
-
Boa noite Nall !
Primeiramente deve informar o modelo EXATO do notebook.
A questão de rotação do cooler independe de existir um, dois ou dez softwares rodando.
A questão é quanto cada aplicação exige de processaementos e recursos.
Pelo seu relato, não há nada de errado.
Somente os gatilhos de TDP das instruções acionado a alta rotação para evitar sobreaquecimento.
Comparações entre aparelhos diferentes, de tecnologias e segmentos diferentes também não é um fator de base.
Por favor, verifique as temperaturas com o HWMonitor e post aqui um print e grave o áudio do som em um vídeo e compartilhe aqui para melhor analise.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Nall !
Primeiramente deve informar o modelo EXATO do notebook.
A questão de rotação do cooler independe de existir um, dois ou dez softwares rodando.
A questão é quanto cada aplicação exige de processaementos e recursos.
Pelo seu relato, não há nada de errado.
Somente os gatilhos de TDP das instruções acionado a alta rotação para evitar sobreaquecimento.
Comparações entre aparelhos diferentes, de tecnologias e segmentos diferentes também não é um fator de base.
Por favor, verifique as temperaturas com o HWMonitor e post aqui um print e grave o áudio do som em um vídeo e compartilhe aqui para melhor analise.
Tirei o print quando o barulho começou. Depois tento gavar o audio0