A ventoínha da GPU do meu Predator PH315-52 está a fazer barulhos estranhos!

Emanuel2002
Emanuel2002 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
A ventoínha da GPU do meu Predator PH315-52  está a fazer barulhos estranhos quando a ventoínha está em baixas rotações. O meu PC nunca caiu ao chão e com isto não sei se deverei usar a garantia.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Emanuel2002 !

Por favor, grave um vídeo que identifique o som e post aqui para uma melhor avaliação.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Emanuel2002
    Emanuel2002 Member Posts: 2 New User
    editado janeiro 2020
    Penso desculpa desde já pela má qualidade de imagem, no entanto penso que serve para o propósito. Ao longo do vídeo eu mostrei as rotações das ventoínhas e aproximei o micro do telemóvel de forma a comprovar que a ventoínha da gpu realmente faz ruídos que não são normais. Quando gravei o vídeo, a ventínha já não fazia tanto barulho devido ao aumento das rotações dela pois o pc ja estava ligado à cerca de 30m. Como pode ver eu deixo as rotações em modo automático (quando estou a trabalhar ou a ver séries) quando estou a jogar normalmente coloco as no máximo devido ao overclock da gpu. 

https://drive.google.com/file/d/1oo-Veq3yWNnD-iqxM8Fih1Qi7MwqjSZL/view?usp=sharing
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelo som realmente os coolers não estão apresentando som característico.
    O que pode ser:
    Poeira e resíduos
    Eixo deslocado
    Deslocamento físico dos coolers ou mal encaixe
    Falta de lubrificação nas barings
    Se conseguir abrir sem danificar nada e verificar os coolers, talvez solucione.
    Mas deve ter ferramentas adequadas e conhecimento.
    Do contrário, eu sugiro que acione a garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!