Dúvida sobre instalação de SSD e preservação das partições recovery em note 52G-58LZ?
Felipe_
Member Posts: 6
Tinkerer
Boa tarde!
Estou querendo comprar um SSD para instalar em conjunto com meu HD 1tb. Abaixo algumas dúvidas:
1) Qual melhor opção sata 3 ou nvme? (Aproveitando, qual a melhor opção custo/benefício?)
2) A melhor opção para instalação é do zero e não clonar, certo? Existe a possibilidade de transferir junto as partições recovery para o SSD funcionar como o hd original? Ou alguma forma de eu extrair o conteúdo pré instalado e rodar de um dvd ou hd externo?
3) Como vou manter o HD...se fosse necessário fazer um recovery eu utilizaria o procedimento normal e ele faria todo o processo no HD ou no SSD?
São muitas perguntas, hehe.
Obrigado!
Estou querendo comprar um SSD para instalar em conjunto com meu HD 1tb. Abaixo algumas dúvidas:
1) Qual melhor opção sata 3 ou nvme? (Aproveitando, qual a melhor opção custo/benefício?)
2) A melhor opção para instalação é do zero e não clonar, certo? Existe a possibilidade de transferir junto as partições recovery para o SSD funcionar como o hd original? Ou alguma forma de eu extrair o conteúdo pré instalado e rodar de um dvd ou hd externo?
3) Como vou manter o HD...se fosse necessário fazer um recovery eu utilizaria o procedimento normal e ele faria todo o processo no HD ou no SSD?
São muitas perguntas, hehe.
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
Boa noite Felipe_ !
R: Muito relativo.
Irá depender de fatores como:
Qual utilização do aprelho?
Quais tipos de softwares utilizados?
Qual a necessidade real de um disco nesse fator?
Custo / benéfico se enquadra nas mesmas questões.
R: Errado.
Isso porque seu aparelho possui um sistema OEM de fábrica fornecido pela Acer que fica na partição oculta.
Então o ideal é utilizar um dos seguintes métodos:
Clonar todo sistema e partição do Windows + partição de recuperação + partições reservadas do HDD para SSD utilizando qualquer software de clonagem disponível no mercado
Ou , criar uma cópia de segurança da partição de recuperação e transferir realizando a cópia do HDD para o SSD, dessa forma;
R: Clonando tudo ou utilizando o mmétodo acima.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
1) Para um usuário comum, ssd m2 2280 sata 3 m2 é o suficiente. No entanto, este tipo de ssd, tem praticamente o mesmo desempenho de um ssd sata 3 de 2,5". Já o nvme, tem uma taxa de escrita e leitura muito superior ao sata 3.
2 e 3) A melhor opção é seguir este vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Felipe_ !
R: Muito relativo.
Irá depender de fatores como:
Qual utilização do aprelho?
Quais tipos de softwares utilizados?
Qual a necessidade real de um disco nesse fator?
Custo / benéfico se enquadra nas mesmas questões.
R: Errado.
Isso porque seu aparelho possui um sistema OEM de fábrica fornecido pela Acer que fica na partição oculta.
Então o ideal é utilizar um dos seguintes métodos:
Clonar todo sistema e partição do Windows + partição de recuperação + partições reservadas do HDD para SSD utilizando qualquer software de clonagem disponível no mercado
Ou , criar uma cópia de segurança da partição de recuperação e transferir realizando a cópia do HDD para o SSD, dessa forma;
R: Clonando tudo ou utilizando o mmétodo acima.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual utilização do aprelho? Quais tipos de softwares utilizados?
Utilizo para pequenas edições de videos de action cam (vezes em 4k). Edição de imagem ( PS, corel,etc) e alguns jogos vez ou outra, nenhum lançamento.
Qual a necessidade real de um disco nesse fator? Custo / benéfico se enquadra nas mesmas questões. Estou considerando pela diferença ao carregar o SO, programas, etc.0 -
Pelo seu uso, um SSD padrão Sata atenderia sem problemas.
A diferença de desempenho para um PCIe NVMe somente seria percebida se movimentasse enormes quantidades de dados ou renderizasse projetos muito grandes.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0