Ambiente de recuperação não encontrado
[Deleted User]
Bom dia!
Há 3 anos que comprei um notebook Acer Aspire A515-51G-58VH. Durante esse período. Restaurei ele três vezes para a configuração de fábrica no início de cada ano. Até aí sem problemas. Em 2020, ao tentar fazer uma nova restauração de fábrica. Aparece a mensagem que o ambiente de recuperação não se encontra. Ultimamente, vi que aquele painel de restauração desapareceu quando tento acessar as opções de recuperação usando Alt+F10.
Nota: nunca mexi em nenhuma partição tanto da Acer quanto do Windows 10, sempre utilizei o sistema de recuperação da Acer e nunca me deu problema até este ano. Se algo corrompeu umas dessas partições, foi o restaurador da Acer porque nunca mexi em nenhuma partição para reinstalar o Windows 10. Aí eu não sei se o instalador apagou a partição ou corrompeu a partição.
Desejo uma resposta da empresa.
Há 3 anos que comprei um notebook Acer Aspire A515-51G-58VH. Durante esse período. Restaurei ele três vezes para a configuração de fábrica no início de cada ano. Até aí sem problemas. Em 2020, ao tentar fazer uma nova restauração de fábrica. Aparece a mensagem que o ambiente de recuperação não se encontra. Ultimamente, vi que aquele painel de restauração desapareceu quando tento acessar as opções de recuperação usando Alt+F10.
Nota: nunca mexi em nenhuma partição tanto da Acer quanto do Windows 10, sempre utilizei o sistema de recuperação da Acer e nunca me deu problema até este ano. Se algo corrompeu umas dessas partições, foi o restaurador da Acer porque nunca mexi em nenhuma partição para reinstalar o Windows 10. Aí eu não sei se o instalador apagou a partição ou corrompeu a partição.
Desejo uma resposta da empresa.
0
Melhores respostas
-
Todo usuario deve realizar o backup de segurança da partição OEM assim que adquiri um aparelho, seja de qual empresa for.
A Acer, assim como qualquer outra empresa não tem responsabilidade por backups de usuarios.
Se caso foi ocorrido pelo Windows, a questão deve ser tratada com a Microsoft.
"A restauração feita no programa Acer Care pressupõe que eu esteja com o Windows recém-instalado, certo?"
Não.
A restauração do sistema é uma aplicação integrada na partição de recuperação criada pela Acer e pode ser realizada a qualquer momento.
Eu sugiro que tente realizar o backup como mostrado no video que lhe passei.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
@MaClane, muito obrigado pela ajuda! Segui o processo descrito no vídeo e parece que funcionou, reinstalou o Windows 10 certinho. Dei uma olhada no Alt+F10 e parece que a partição OEM foi restaurada porque o menu de restauração voltou a jeito que estava quando eu tinha reinstalado o sistema da outra vez que eu fiz a restauração no ano passado.
Pra quem for fazer o processo, aqui demorou aproximadamente 4 horas entre fazer o backup via pendrive e instalar o Windows 10 de fábrica. Muito melhor do que baixar a ISO original e perder a restauração da Acer. Espero que da próxima vez eu possa fazer sem usar o pendrive.
0
Respostas
-
Bom dia lcsvmnftd!
Primeira questão é que aqui é um fórum colaborativo de usuários e entusiastas Acer, não canal direto de comunicação.
Segunda e que todo usuário deve realizar a cópia de segurança do sistema OEM de recuperação.
Realizou tal cópia de segurança?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Oi, @MaClane, desculpe, não sabia que este era um canal de comunicação apenas de usuários da Acer. Achei que fosse um canal único, se puder me indicar o canal que a empresa utiliza, posso prosseguir por lá.
Não cheguei a realizar a cópia da partição OEM, nunca fui alertado sobre isso em todos esses anos de uso do equipamento, nem no guia de restauração do Windows 10. Lamentável. Gostaria de checar se a partição realmente foi danificada antes de tomar qualquer medida.
Gostaria de saber como proceder nesse caso.
0 -
A informação é fornecida no manual do aparelho.
Se por algum motivo a partição de recuperação foi danificada, o acesso ao sistema OEM foi perdido.
Dessa forma, ficam algumas opções:
Pode tentar realizar a cópia com com Acer Care dessa forma e depois tentar reinstalar:
Pode baixar uma ISO original no site do Microsoft e realizar uma instalação limpa com a licença que está gravada na Bios.
Ou pode pagar para que toda partição e sistema sejam reinstalados pela Acer.
Até mesmo porque seu aparelho já não possui nenhum tipo de garantia direta com a Acer.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Obrigado pelas informações, esta é a tela que aparece mostrando que o ambiente de recuperação não foi encontrado, levando a supor que a partição OEM foi corrompida. Mas que fique claro que não foi erro da minha parte ter corrompido a partição da Acer. Acho injusto a cobrança da reinstalação da partição visto que pode ter sido uma exclusão proposital feita pelo próprio Windows 10. Vou escolher a opção de baixar a ISO e fazer a instalação eu mesmo visto que perdi a instalação OEM. Quem sai perdendo nesse caso é a Acer.
A restauração feita no programa Acer Care pressupõe que eu esteja com o Windows recém-instalado, certo? Que não é o meu caso. Eu quero fazer a reinstalação do sistema como se eu tivesse comprando outro computador. Que pena que eu perdi a facilidade de restaurar o computador para as configurações de fábrica.
PS.: não entendi a foto do teclado a qual você me mostrou.0 -
Todo usuario deve realizar o backup de segurança da partição OEM assim que adquiri um aparelho, seja de qual empresa for.
A Acer, assim como qualquer outra empresa não tem responsabilidade por backups de usuarios.
Se caso foi ocorrido pelo Windows, a questão deve ser tratada com a Microsoft.
"A restauração feita no programa Acer Care pressupõe que eu esteja com o Windows recém-instalado, certo?"
Não.
A restauração do sistema é uma aplicação integrada na partição de recuperação criada pela Acer e pode ser realizada a qualquer momento.
Eu sugiro que tente realizar o backup como mostrado no video que lhe passei.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Assim que realizar, me informe aqui.
Caso não de certo, lhe oriento na instalação limpa do Windows 10 caso necessite e como ativar a atualizar o sistema.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@MaClane, muito obrigado pela ajuda! Segui o processo descrito no vídeo e parece que funcionou, reinstalou o Windows 10 certinho. Dei uma olhada no Alt+F10 e parece que a partição OEM foi restaurada porque o menu de restauração voltou a jeito que estava quando eu tinha reinstalado o sistema da outra vez que eu fiz a restauração no ano passado.
Pra quem for fazer o processo, aqui demorou aproximadamente 4 horas entre fazer o backup via pendrive e instalar o Windows 10 de fábrica. Muito melhor do que baixar a ISO original e perder a restauração da Acer. Espero que da próxima vez eu possa fazer sem usar o pendrive.
0 -
Excelente!
O procedimento realiza exatamente isso.
Sugiro que mantenha essa copia e backup caso necessite.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0