BIOS não reconhece SSD
brunocorazza89
Member Posts: 6 New User
Modelo Acer A315 41 R4RB
Coloquei nele o SSD Kingston HyperX Fury que eu usava no notebbok antigo. Ele está com o Windows 10 instalado. Ao ligar o notebook, aparece a mensagem NO BOOTABLE DEVICE. Entro na BIOS e ele não encontra o SSD.
O que eu faço?
0
Melhor resposta
-
Você ainda o sistema operacional original da acer e com serial válido fornecido pela acer no hdd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite brunocorazza89 !
Com certeza não funcionaria.
A leitura de sistema não é realizada dessa forma.
O sistema operacional deve ser instalado quando o SSD ou HDD está conectado no aparelho de destino.
Se utilizar um disco com instalação em outro aparelho, erros correm de interpretação de chipset, driver e controladoras que são outros.
Então deve reinstalar seu Windows com o SSD conectado no notebook.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite brunocorazza89 !
Com certeza funcionaria.
A leitura de sistema não é realizada dessa forma.
O sistema operacional deve ser instalado quando o SSD ou HDD está conectado no aparelho de destino.
Se utilizar um disco com instalação em outro aparelho, erros correm de interpretação de chipset, driver e controladoras que são outros.
Então deve reinstalar seu Windows com o SSD conectado no notebook.Entendo, obrigado.Qual o procedimento para instalar do "zero"?Eu baixei uma ISO para um pen drive bootável.Coloco o SSD no lugar do HD? E depois?0 -
Possui a licença válida desse Windows ou é versão com ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É versão com ativador.
Eu consegui instalar. Mas parece que há incompatibilidade de drivers. Atualizei todos os drivers mas o touchpad não funcionou. O Windows Update não funcionou também. Após reiniciar, os navegadores travavam ao ver um vídeo...
Então eu recoloquei o HD de fábrica e tentei criar um backup no pen drive, para depois instalar no SSD. Só que no Acer Care Center não aparece a opção de Backup do Sistema, somente de arquivos. Fui nas configurações do Windows e estou restaurando o Notebook para ficar como ele chegou. Estou há mais de três horas na Restauração e está há mais de uma hora em "Restaurando o PC 41%".
O que vocês me recomendam fazer?
Quero ao menos deixar o Notebook em condições de devolver à loja virtual onde comprei.0 -
Você ainda o sistema operacional original da acer e com serial válido fornecido pela acer no hdd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nesse caso não é permitido no fórum compartilhar qualquer informação ou fornecer suporte a sistemas e softwares não licenciados.
A recomendação é adquirir uma licença válida o original do Windows 10.
Pelos procedimentos que realizou, a loja não aceitaria a devolução do aparelho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O HDD é original de fábrica, não mexi nele.
Estou tentando restaurá-lo ao padrão para ver se no Acer Care Center exibe a opção de backup do sistema.0 -
Ocorreu algum erro no Windows OEM ?
Não, nenhum erro.0
-
Pois então eu sugiro que você formate o ssd é passe o windows original para o ssd assim
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É isso que eu estou tentando.
Mas no Acer Care Center não exibe a opção de Backup do Sistema, somente dos arquivos. Daí eu estou tentando restaurar o Windows ao padrão de fábrica para ver se exibe a opção.0 -
Qual versão do Care está instalada?
A versão mais recente não tem essa opção. Baixe uma versão mais antiga.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0