Problema ao tentar instalar o windows a partir de um usb
Juru
Member Posts: 12
Tinkerer
Tenho um Acer Nitro 5 15.6" AN515-54-72V4 e tenho dois SSDs, em um SSD eu tenho o arch linux e o ubuntu.
No outro SSD eu estava querendo instalar o windows.
Eu baixei o Rufus mais recente e gerei um disco bootavel do windows a partir de outro computador.
Ao tentar instalar o windows pelo USB recebo a mensagem [FAIL] Load failure: [3] Unsupported
Foi gerado como GPT, UEFI, NTFS.
Ao tentar fazer o processo manualmente eu criei uma partição FAT32 com os arquivos do boot e outra particao NTFS com os sources e adicionei à particao do boot o arquivo boot.vim tambem.
deu o boot pelo usb e entrou na instalacao do windows porem estava dando o erro "no device drivers found". Tentei em todas as portas usbs do computador.
Tentei gerar o usb bootavel pelo unetbootin e ele nem reconheceu o usb como bootavel.
Alguém tem alguma dica de como resolver algum dos problemas acima ou me dar alguma outra solução?
Obrigado!!
No outro SSD eu estava querendo instalar o windows.
Eu baixei o Rufus mais recente e gerei um disco bootavel do windows a partir de outro computador.
Ao tentar instalar o windows pelo USB recebo a mensagem [FAIL] Load failure: [3] Unsupported
Foi gerado como GPT, UEFI, NTFS.
Ao tentar fazer o processo manualmente eu criei uma partição FAT32 com os arquivos do boot e outra particao NTFS com os sources e adicionei à particao do boot o arquivo boot.vim tambem.
deu o boot pelo usb e entrou na instalacao do windows porem estava dando o erro "no device drivers found". Tentei em todas as portas usbs do computador.
Tentei gerar o usb bootavel pelo unetbootin e ele nem reconheceu o usb como bootavel.
Alguém tem alguma dica de como resolver algum dos problemas acima ou me dar alguma outra solução?
Obrigado!!
0
Respostas
-
Sobre o pendrive, o ideal é convertê-lo assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
O sata mode está em ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Juru !
Existe uma questão na sua instalação... utilizar sistemas em unidades de disco diferentes podem causar erros de ghosting info na Bios-Uefi.
O ideal é manter todos os sistemas na mesma unidade.
Algumas entradas conflitantes de bootloader na Bios-Uefi podem impedir que algum sistema seja reconhecido ou iniciado de forma correta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Sobre o pendrive, o ideal é convertê-lo assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
O sata mode está em ahci?
Eu tentei fazer em exfat e em ntfs mas nenhum funcionou.0 -
Não precisa ser em ntfs, pois o que importa é o tamanho do pendrive e não do iso do windows. Qual é o tamanho do pendrive?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Juru disse:egydiocoelho disse:Sobre o pendrive, o ideal é convertê-lo assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Eu tentei fazer em exfat e em ntfs mas nenhum funcionou.
Acredito estar se confundindo...
AHCi é uma base de Sata Mode de Bios.
NTFS é um tipo de sistema de partição de unidades de disco.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Não precisa ser em ntfs, pois o que importa é o tamanho do pendrive e não do iso do windows. Qual é o tamanho do pendrive?
FAT32 só aceita arquivos até 4GB e o ISO do windows 10 tem um arquivo que ultrapassa esse limite e por isso eu nao consigo fazer como FAT32.
O pendrive tem 32GB.
0 -
MaClane disse:Juru disse:egydiocoelho disse:Sobre o pendrive, o ideal é convertê-lo assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Eu tentei fazer em exfat e em ntfs mas nenhum funcionou.
Acredito estar se confundindo...
AHCi é uma base de Sata Mode de Bios.
NTFS é um tipo de sistema de partição de unidades de disco.
Eu estava respondendo a pergunta "O sata mode está em ahci?" Sim esta em AHCI.
E eu nao formatei como fat32 e sim como ntfs pq um dos arquivos da imagem tem mais de 4GB!
Porém nao funciona de jeito nenhum.
Ja tentei tambem com o winusb, com o ether, com tudo qto é software disponivel, kkkk
O mais proximo que eu cheguei foi quando fiz manualmente, porem deu o erro de "no device driver found".
=/0 -
você está se confundindo. O problema não é o iso, mas sim o tamanho do pendrive! Experimente diminuir o tamanho do pendrive assim:
diskpart
list disk x
clean
convert gpt
create partition primary size=9000 (o iso da microsoft não tomará mais que 8gb)
format fs=fat32 quick
assign
depois extraia o iso para o pendriveOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já testou com outra pendrive?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0