SUPORTE DE RAM E SSD M2 NVMe no Acer A515-51G-C97B

LouisG
LouisG Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Meu notebook tem mais ou menos um ano de uso, e pra ser sincero desde o inicio do uso eu tive problemas cm disco 100% do meu HD WD Blue 1TB incluindo a demora p inicialização do sistema op. to pensando bastante em comprar um SSD e pela fotos q eu postei aqui, da p ver q o note suporta um SSD M2, mas a ponto de aproveitar 100% um NVMe? 
Por exemplo o Samsung 970 EVO Plus: https://pt.aliexpress.com/item/4000345372002.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.2d902e0eHi8iCK
Tem aquele lance da interface suportada, x2 ou 4x(vias) tem os nacionais tbm, por exemplo o Kingston A2000, tbm 250GB e na Kabum esta 40 reais mais barato: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379
Opinem sobre as opções, o foco é instalar o Sistema Op. nele acelerar principalmente a inicialização e dps formatar o HDD WD, ( atualização** dei uma olhada numas configs p tentar resolver o disco 100% - NÃO desabilitei nada do Win mas resolveu um pouco, 100% não fica mais cravado) jogo alguns jogos, tipo GTAV, CoD, mas o HD ou SSD não inteferirá tanto, ne? 
Outra coisa, ele veio com essa memoria RAM q aparece na ft ai embaixo, esqueci de conferir mas acho q so tenho UM SLOT p memoria, estava pensando em comprar 1x16GB
Compensa comprar uma Corsair Vengeance 2666GHz?  - https://pt.aliexpress.com/item/33003578144.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.2d902e0eHi8iCK 

Respostas

• Sobre o disco em 100%, veja esse vídeo
    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Sobre o ssd, sim suporta nvme. Inclusive houve um usuário na comunidade que conseguiu instalar um nvme de 1tb, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/745644/#Comment_745644
    Sobre a memória ram, veja isso:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020
    Bom dia LouisG !

Primeira questão... SSD não é solução final de erro de uso constante de disco a 100%.
    O erro ocorre tanto em HDDs quanto SSDs.

A questão do suporte não é exatamente como informou em "mas a ponto de aproveitar 100% um NVMe"
    Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.
    Então utilizando uma unidade SSD nessa configuração, terá suporte a essa velocidade.
    Se utilizar um Gen3x4 ele irá trabalhar na metade da velocidade.

Quanto a jogos, SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS.

Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e somente um slot disponível para expansão de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Nem chipset nem processador tem suporte a RAM 2666Mhz.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LouisG
    Muito obrigado pelas informações MaClane e egydiocoelho foi de suma importância! Devo comprar o SSD Kingston A2000, 240GB da kabum, principalmente considerando q eles são Gen3x4 e eu irei usar apenas metade disso, não compensa importar o Samsung 970Evo e qnt a memória RAM, já que eu tenho 4GB integrado, removo essa memória de 4GB da Adata e coloco outra de 2400Ghz de 8GB no lugar. Quanto as marcas, vcs sugerem algo p RAM? 
  • Kingston, crucial, adata. Existem várias marcas de rams boas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    LouisG disse:
    Muito obrigado pelas informações MaClane e egydiocoelho foi de suma importância! Devo comprar o SSD Kingston A2000, 240GB da kabum, principalmente considerando q eles são Gen3x4 e eu irei usar apenas metade disso, não compensa importar o Samsung 970Evo e qnt a memória RAM, já que eu tenho 4GB integrado, removo essa memória de 4GB da Adata e coloco outra de 2400Ghz de 8GB no lugar. Quanto as marcas, vcs sugerem algo p RAM? 
    Na verdade, eu não compreendi o fato de trocar a de 4Gb por uma de 8Gb.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LouisG
    MaClane disse:
    LouisG disse:
    Na verdade, eu não compreendi o fato de trocar a de 4Gb por uma de 8Gb.
    A intenção é melhorar um pouco o desempenho da máquina, um SSD p respostas em leitura e gravação e uma RAM +8GB p ter 12 ao invés de 8GB. Por questão de jogo ou agilidade em uso cotidiano, por exemplo abrir aplicativos, uma nova aba do Explorer, sei que o SSD não vai mudar NADA p jogar, mas a RAM deve mudar alguma coisinha sutil, não? 
  • MaClane
    Nesse caso, em vários cenários ocorrerá perda de desempenho ao invés de melhora.
    Isso porque seu sistema possui 4Gb integrados.
    Utilizando outro banco de RAM de 4Gb, toda RAM trabalha em dual.
    Se instalar um banco de 8Gb, somente os 4gb primeiros serão em dual e os outros 4 em single.
    Isso pode gerar atrasos na RAM excedente.

Sincerely, J. MaClane ™