Acer Nitro 5 - App de Controle de Carga de Bateria - a Acer tem?

LéoRoxo
LéoRoxo Member Posts: 13

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá Galera.
Comprei um Acer Nitro 5 AN515-52BW e percebi algo diferente em relação ao notebooks da Lenovo: onde está o app de modo de conservação de carga de bateria?
Na Lenovo, este app é responsável por limitar o carregamento da bateria em até 65% e, logo, após desliga o fornecimento de carga pra bateria, conservando sua vida útil.
Acer... vcs tem um app de controle e conservação de bateria???

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LéoRoxo !

    Não se deve comparar aparelhos de segmentos e empresas diferentes.
    A Acer não possui tal aplicação por varias questões.
    Tais aplicações somente são úteis em aparelhos antigos.
    Baterias atuais de íon-litio trabalham de forma diferente.
    Assim que a carga inicial é dada, a bateria chegará ao final da vida útil, quer utilize ou não.
    Limitar carga gera erros nas células das baterias que devem ser energizadas de forma idêntica.
    Até mesmo porque quando el alto desempenho, o aparelho irá utilizar parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas.
    Se ela não estiver a 100% pode gerar erros.
    Existem várias formas de melhorar a durabilidade e vida útil de uma bateria do que tal aplicação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    LéoRoxo disse:
    Ok, ok... quer dizer, então, que em notebooks ACER posso trabalhar tranquilamente com a fonte externa conectada o tempo todo sem o problema de danificar a bateria... correto?
    Não só os da Acer, mas qualquer um.
    Não há "problemas de danificar" baterias atuais em qualquer notebook que seja.
    Então pode utilizar dessa forma sem nenhum problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LéoRoxo !

    Não se deve comparar aparelhos de segmentos e empresas diferentes.
    A Acer não possui tal aplicação por varias questões.
    Tais aplicações somente são úteis em aparelhos antigos.
    Baterias atuais de íon-litio trabalham de forma diferente.
    Assim que a carga inicial é dada, a bateria chegará ao final da vida útil, quer utilize ou não.
    Limitar carga gera erros nas células das baterias que devem ser energizadas de forma idêntica.
    Até mesmo porque quando el alto desempenho, o aparelho irá utilizar parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas.
    Se ela não estiver a 100% pode gerar erros.
    Existem várias formas de melhorar a durabilidade e vida útil de uma bateria do que tal aplicação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LéoRoxo
    LéoRoxo Member Posts: 13

    Tinkerer

    Ok, ok... quer dizer, então, que em notebooks ACER posso trabalhar tranquilamente com a fonte externa conectada o tempo todo sem o problema de danificar a bateria... correto?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2020 Responder ✓
    LéoRoxo disse:
    Ok, ok... quer dizer, então, que em notebooks ACER posso trabalhar tranquilamente com a fonte externa conectada o tempo todo sem o problema de danificar a bateria... correto?
    Não só os da Acer, mas qualquer um.
    Não há "problemas de danificar" baterias atuais em qualquer notebook que seja.
    Então pode utilizar dessa forma sem nenhum problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LéoRoxo
    LéoRoxo Member Posts: 13

    Tinkerer

    ok, MaClane. Valeu pela informação. Procurando na rede, encontrei um texto com melhor explicação do uso do notebook ligado ou não direto na tomada.
    https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/115004908347-Posso-usar-meu-notebook-na-tomada-
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Conheço o site mas discordo de alguns pontos da matéria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LéoRoxo
    LéoRoxo Member Posts: 13

    Tinkerer

    olá, MaClane. respeito sua posição. você poderia apresentar quais as suas discordâncias em relação ao artigo apresentado no site https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/115004908347-Posso-usar-meu-notebook-na-tomada-
    e, assim, promovermos um brainstorm e aprimoramento do conhecimento? também sou profissional de eletrônica e TI e desejo compreender melhor os conceitos, os recursos e os produtos do mercado, principalmente ACER.  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Seria essa questão:
    "Posso tirar a bateria e deixar meu notebook direto na tomada?"
    A afirmação é de que "até pode" e somente a ressalva é quanto ao armazenamento da bateria e a questão de falta de energia.
    Na verdade, existe outra questão muito importante, a tecnologia da bateria.
    Muito além das funções de mobilidade e proteção contra falta de energia, as baterias atuais funcionam sendo uma uma camada extra de segurança contra ruídos na rede, surtos e tensões.
    E em praticamente todos os equipamentos, a bateria é interna o que torna sua remoção um procedimento arriscado que viola a garantia em várias marcas (já que utilizar dessa forma coloca em risco o equipamento).
    Então não... de forma alguma se deve utilizar sem a bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!