Tem como trocar o HD do A515-41G-13U1 por um SSD? E quais ssd's são compatíveis com o notebook?

Opções
Clunealir
Clunealir Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu estou planejando um upgrade para meu aparelho, eu já selecionei a memória RAM, porém, também quero colocar um SSD no notebook, tem a possibilidade de trocar o HDD por um SSD?
Eu estou verificando a possibilidade, porque eu também vou adicionar um SSD na entrada M.2, eu queria saber se o notebook é compatível com o seguinte SSD:

SSD M2 Nvme Corsair Mp510 240Gb Force Series ( Modelo: CSSD-F240GBMP510)

Ou seja, eu vou trocar a memória RAM, o HD por um SSD, e adicionar um SSD M.2

Que tipo de modelo de SSD SATA III e M.2 vocês me recomendam (numa faixa de preço a baixo de R$350)? Qual as especificações que o SSD precisa conter? E que tipo de SSD M.2 o notebook é compatível? O notebook suporta Nvme?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite Clunealir!

    Na conexão Sata do HDD pode sim substituir por um SSD padrão Sata 3 no fator de 2.5" polegadas. 

    Já no slot M.2 no fator 2280, somente padrão Sata 3.
    Esse modelo não tem suporte a PCIe com NVMe. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite Clunealir!

    Na conexão Sata do HDD pode sim substituir por um SSD padrão Sata 3 no fator de 2.5" polegadas. 

    Já no slot M.2 no fator 2280, somente padrão Sata 3.
    Esse modelo não tem suporte a PCIe com NVMe. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!