É possível ligar dois HDs no PC GAMER Acer Aspire GX-783-BR13?
Roy_Hawk
Member Posts: 4 New User
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida, tenho um PC Acer Aspire GX-783-BR13 a mais de um ano e recentemente senti a necessidade de expandir a memória de armazenamento. Na placa mãe, vi que há possibilidade para ligar até 4 HDs, porém, percebi que não existe um cabo de energia SATA sobrando da fonte para ligar outro HD.
Então pensei na possibilidade de conectar um cabo extensor Y no cabo de energia no HD de 1 TB que vem de fábrica a fim de conseguir mais um cabe de energia para ligar outro HD. O cabo que penso em usar é como este da imagem abaixo:
Minha dúvida é a seguinte, existe algum problema em fazer esta ligação? Pois a única coisa que eu ligaria a mais seria outro HD (um de 4 TB da Seagate BarraCura para ser exato). Vi pessoas dizerem que não há problemas em fazer isto, enquanto outras condena o ato e dizem que poderá queimar a fonte, derreter os cabos e até colocar fogo no PC. Por favor, alguém tentou fazer isto? Gostaria de uma orientação para saber se isto é uma solução segura e viável. Se não for, o que poderiam sugerir? Não gostaria de ter que comprar outra fonte só para ter que ligar mais um HD...
Obrigado a atenção de todos! Aguardo respostas.
Estou com uma dúvida, tenho um PC Acer Aspire GX-783-BR13 a mais de um ano e recentemente senti a necessidade de expandir a memória de armazenamento. Na placa mãe, vi que há possibilidade para ligar até 4 HDs, porém, percebi que não existe um cabo de energia SATA sobrando da fonte para ligar outro HD.
Então pensei na possibilidade de conectar um cabo extensor Y no cabo de energia no HD de 1 TB que vem de fábrica a fim de conseguir mais um cabe de energia para ligar outro HD. O cabo que penso em usar é como este da imagem abaixo:
Minha dúvida é a seguinte, existe algum problema em fazer esta ligação? Pois a única coisa que eu ligaria a mais seria outro HD (um de 4 TB da Seagate BarraCura para ser exato). Vi pessoas dizerem que não há problemas em fazer isto, enquanto outras condena o ato e dizem que poderá queimar a fonte, derreter os cabos e até colocar fogo no PC. Por favor, alguém tentou fazer isto? Gostaria de uma orientação para saber se isto é uma solução segura e viável. Se não for, o que poderiam sugerir? Não gostaria de ter que comprar outra fonte só para ter que ligar mais um HD...
Obrigado a atenção de todos! Aguardo respostas.
0
Melhor resposta
-
Eu particularmente jamais utilizaria tal fonte.
Mas pelo consumo do HDD não haveria erros.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde Roy_Hawk !
Se a fonte não possuir potência correta pode sim gerar queima, derretimentos, dentre outros.
Qual modelo EXATO da fonte?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá, grato pela resposta.
O modelo é PS-7501-5. Segue a foto a baixo:
Se precisar de mais informações, me avise! Obrigado!0 -
Essa é uma fonte simples padrão.
Eu particularmente jamais usaria uma dessas em algum equipamento.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É a fonte padrão que vem no produto da Acer. Uso a mais de um ano, suporta bem o uso do processador i7 7700 3,6 GHz e a placa de vídeo GTX 1060 6 GB com uso pesado. Só gostaria de confirmar se suportaria mais um HD em paralelo para alimentação.0
-
Eu particularmente jamais utilizaria tal fonte.
Mas pelo consumo do HDD não haveria erros.
Agradeço a resposta! Penso mesmo em substituir a fonte futuramente.0