Upgrade memória RAM Acer Nitro AN515-52

mateus_banroc
mateus_banroc Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Fala povo!

Eu comprei recentemente um Acer Nitro AN515-52. É um i5 de 8a geração com 8GB de RAM. Eu uso ele pra jogar (obviamente) mas também pra trabalho (eu rodo programas de desenho 3D e outros como o Matlab, que pegam bastante RAM). Como ele veio com 8 GB de fábrica eu queria fazer um upgrade da RAM dele pra 16 GB. Mas não sei por onde começar. Tenho receito de só olhar o modelo da placa de RAM, comprar outra de 8GB, colocar no note e depois aparecer problemas de compatibilidade ou fazer alguma burrada.

Outra coisa, faz nem 2 meses que eu comprei ele, ainda tá na garantia, eu queria saber se poderia fazer esse upgrade direto com a fabricante (me parece mais seguro).

Valeu galera!

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia mateus_banroc !

A Acer não realiza upgrades em aparelhos.
    O procedimento é por conta de cada usuario.
    Você não perde garantia por realizar upgrade de RAM, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho e enm rompa nenhum lacre.

Esse modelo suporta no máximo32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz

Pode utilizar o CPU-z para certificar qual está instalada no seu modelo.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Sim, pode realizar o upgrade adquirindo 2 bancos de RAM de 16Gb cada.
    RAMs de notebooks são formato padrão fisicamente.

O que deve evitar são RAMs com dissipadores e com perfil XMP.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Bom dia mateus_banroc !

A Acer não realiza upgrades em aparelhos.
    O procedimento é por conta de cada usuario.
    Você não perde garantia por realizar upgrade de RAM, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho e enm rompa nenhum lacre.

Esse modelo suporta no máximo32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz

Pode utilizar o CPU-z para certificar qual está instalada no seu modelo.

Sincerely, J. MaClane ™

• mateus_banroc
    mateus_banroc Member Posts: 2 New User
    Olá @MaClane ,

Obrigado pela resposta. Então eu poderia substituir a placa atual de 8GB por outra de 16GB e adicionar outra de 16GB? Outra coisa, com essas informações que você me passou são suficientes pra comprar uma que seja compatível? Devo me atentar ao tipo de porta de RAM (se é fisicamente compatível)?

Obrigado
  • MaClane
    Responder ✓
    Sim, pode realizar o upgrade adquirindo 2 bancos de RAM de 16Gb cada.
    RAMs de notebooks são formato padrão fisicamente.

O que deve evitar são RAMs com dissipadores e com perfil XMP.

Sincerely, J. MaClane ™

• Asaba
    Asaba Member Posts: 13

Tinkerer

Olá, vcs sabem qual é o barramento exato da de 8gb que vem no Nitro? E pode comprar um barramento diferente, tipo o 2666?
  • MaClane
    Bom dia Asaba  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida

Sincerely, J. MaClane ™