Dúvida video Vega 8 e Radeon 535
HellMoreira
Member Posts: 18
Tinkerer
Olá, tenho um aspire 3 a315-41g-r21b, no gerenciador de dispositivos aparecem duas placas de video, a Vega 8 e a Radeon 535, e dos 8 Gb do notebook somente 6,9 Gb são usaveis, acho que o restante está destinado a Vega.
Primeira duvida: as duas placas estão trabalhando juntas? Isso melhora os graficos?
Segunda duvida: como desativar a Vega de forma correta? Pelo Windows ou pela BIOS? Como fazer?
Obrigado.
0
Melhor resposta
-
Depende da aplicação. No windows somente a vega é utilizda. Agora, em renderização ou jogos, quem passa a ser utilizada é a radeon 5 em conjunto com a vega. Você não deve desativar as placas de vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Depende da aplicação. No windows somente a vega é utilizda. Agora, em renderização ou jogos, quem passa a ser utilizada é a radeon 5 em conjunto com a vega. Você não deve desativar as placas de vídeo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Entendi, imaginei que somente umas das placas seria usada ao mesmo tempo e que a Radeon seria suficiente.
Para a Radeon não é necessário a instalação do AMD Catalyst para extrair o máximo de desempenho dela?0 -
Bom diaHellMoreira !
Na verdade seu sistema possui uma APU (conjunto de GPU integrada + dedicada)
O funcionamento desse sistema ocorre de forma dinâmica, sendo controlado pelo SO e os drivers.
Quanto a suas questões:Primeira duvida: as duas placas estão trabalhando juntas? Isso melhora os graficos?
R: o sistema APU utiliza ambas GPUs de acordo com a demanda e configuração.
Não há "melhoras" nos gráficos.
Para que as GPUs atinjam desempenho máximo, deve estar com o aparelho conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho.Segunda duvida: como desativar a Vega de forma correta? Pelo Windows ou pela BIOS? Como fazer?
R: de forma padrão não é possivel.
Existem métodos, porém, seu sistema irá apresentar erros de renderização, artefatos, travamentos, dentre outros.
Isso porque a GPU integrada é a principal do sistema.Para a Radeon não é necessário a instalação do AMD Catalyst para extrair o máximo de desempenho dela?Foram substituidos pelo Adrenalin.
R: Os Drivers Catalyst estão descontinuados.
Meu conselho é que se está funcional, não deve trocar seus drivers.
Para atingir máximo desempenho, somente conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom diaHellMoreira !
Quanto a suas questões:Primeira duvida: as duas placas estão trabalhando juntas? Isso melhora os graficos?
R: o sistema APU utiliza ambas GPUs de acordo com a demanda e configuração.
Não há "melhoras" nos gráficos.
Para que as GPUs atinjam desempenho máximo, deve estar com o aparelho conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho.Segunda duvida: como desativar a Vega de forma correta? Pelo Windows ou pela BIOS? Como fazer?
R: de forma padrão não é possivel.
Existem métodos, porém, seu sistema irá apresentar erros de renderização, artefatos, travamentos, dentre outros.
Isso porque a GPU integrada é a principal do sistema.Para a Radeon não é necessário a instalação do AMD Catalyst para extrair o máximo de desempenho dela?Foram substituidos pelo Adrenalin.
R: Os Drivers Catalyst estão descontinuados.
Meu conselho é que se está funcional, não deve trocar seus drivers.
Para atingir máximo desempenho, somente conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho.MaClane disse:
Muito obrigado pelas explicações, me ajudou demais0 -
Sim, foi exatamente o que eu e o que o colega maclane dissemos. No windows, é utilizada a igpu (vega 8) integrada ao processador, até por que a igpu tem um menor poder de processamento e economiza a energia. É por isso que a dgpu (radeon), fica em idle, quando não está sendo utilizada!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0